Saiba quais os principais truques para fazer uma make fatal

Olá meus amores!
Quem não gosta de fazer uma maquiagem impecável, com os olhos incrivelmente expressivos, uma boca que chama a atenção dos olhares mais próximos e uma sobrancelha bem certinha? Todas nós gostamos, não é mesmo?

O post de hoje é exatamente sobre isso: como fazer uma maquiagem perfeita acertando os passos para turbinar a make com alguns truquezinhos fatais e indispensáveis.

1 – Para fazer um corado natural e nada artificial você tem a opção de usar um blush de tom coral e colorir a região bem abaixo das bochechas e, em seguida, aplicar um pouco de blush rosa no topo delas (a versão cremosa é a ideal para este caso). E se você quiser dar um toque a mais e criar um brilho úmido pode usar ainda um iluminador perolado para finalizar.

2 – Já, para os olhos, aposte no cobalto e comece sempre definindo o formato do traço (que pode ser feito sobre e ao redor das pálpebras) usando um lápis já na cor azul cobalto e somente então preencha o desenho com uma sombra cremosa no mesmo tom, E lembre-se, o principal foco são as pálpebras, por este motivo tome muito cuidado para não errar e fazer um olho gatinho. Esta não é a proposta!

3 – Na boca, use um vermelho intenso, de preferencia com batom mate (a boca fica ainda mais em destaque) e para isso é preciso que ela esteja muito bem desenhada e o melhor aliado para fazer este desenho é um bom lápis de contorno. Logo depois preencha tudo com o mesmo lápis e somente depois aplique o batom.

4 – Para fazer um traço calculado em toda a extensão das pálpebras use uma caneta delineadora em gel e faça o traçado bem rente aos cílios. Para fazer um traço perfeito mantenha os cotovelos estabilizados sempre em uma superfície firme e, com um lápis, puxe o delineador do canto externo inferior levemente para cima e em seguida coloque a ponta do lápis no canto interno e desenhe um traço pequeno e curvado para baixo. (essa técnica se torna mais fácil se você fizer isso de dentro para fora) e finalize com uma máscara (apenas nos cílios superiores).

5- Para finalizar a perfeição na sua make, defina a sua sobrancelha desenhando com movimentos suaves e com um lápis de tom adequado (um tom mais claro do que a cor original dos seus fios) e depois use um pincel semelhante para esfumar as linhas e aplique uma camada de gel específico para pentear os fios, levando-os sempre para cima.

Agora que você já sabe quais os truques para fazer uma maquiagem perfeita e fatal, é só arriscar e sair de casa com um make perfeito, de dar inveja a qualquer uma e causar aquele frisson entre os homens!