Make dos anos 90 está de volta e traz a tona o toque glam em sua composição

Todas nós gostamos de nos produzir e sabemos que os anos 90 marcaram uma época e também a transição da era disco da década anterior e trouxe com ela a sofisticação com um toque glam em sua composição. E a moda e a make, onde entram nesta história?

Pois bem, como muitos sabem, o street style foi ganhando personalidade no decorrer do tempo, principalmente na maquiagem, que acompanhou o estilo musical da época (totalmente inspirado no estilo grunge).

Para os dias atuais, as makes (daquela época) trouxeram as vibrações das cores intensas cheias de atitude.

Se você viveu naquela época deve se lembrar que os batons escuros (que voltaram com tudo nesta temporada) foram uma verdadeira febre, pois as mulheres apostavam em cores bem fortes e marcantes que contrastavam com a palidez da pele como é o caso do marrom, do roxo (que realçava ainda mais os lábios carnudos) e do vinho.

Também na década de 90 a forte tendência foi a “make up”, onde as mulheres passaram a usar bem menos rímel e, muitas vezes com pigmentos coloridos. Foi nesta época que a beleza feminina teve um toque de frieza. A base assou a ser um item importante e era usada com o objetivo de hidratar a face. As sombras com tons vibrantes foram trocadas por tons neutros e a cor mais utilizada foi a azul (que também entrou no ranking de uma das cores mais usadas nos dias de hoje).

Para finalizar, as sobrancelhas eram bem marcadas, arqueadas e finas e o blush (que não poderia ficar de fora) era especialmente amarronzado, o que deixava a mulher com um aspecto mais saudável e tímido.

Enfim, como podemos observar, a maquiagem dos anos 90 está de volta e fará muito a cabeça das mulheres de hoje em dia, principalmente no verão, onde a make passa a ser mais o mais natural possível, sem grandes exageros.

Gostaram da nova tendência? Deixe seus comentários e sugestões! Ah, e acesse também o post de Culinária:: Crepe Rápido de Creme de Emmental e Presunto de Parma!

Boa noite e até a próxima!