Técnica Contouring é tendência no inverno 2019

A Técnica do Contouring se tornou uma das maiores tendências para o inverno 2019. A técnica é perfeita para iluminar algumas mechas dos cabelos, realizando um jogo com luzes e sombras, mesclando fios claros e escuros e proporcionando uma maior luminosidade ao redor do rosto.

As luzes finas são distribuídas nas madeixas, ao redor da cabeça, deixando o visual mais harmônico, sutil e com um acabamento natural, criando profundidade e iluminando pontos estratégicos dos fios.

 

Essas mechas podem ser aplicadas em diferentes tipos de cabelos, sendo que os mais indicados são os médios e grossos. A técnica, traz leveza ao cabelo e é feita, geralmente na parte da frente, sempre combinando com as diferentes tonalidades de fios como em loiras, morenas, ruivas e também em mulheres com cabelos coloridos.

O Contour valoriza, acima de tudo, as características e o estilo de cada mulher e, para definir os pontos de luz, é muito importante conhecer quais traços devem ser acentuados ou suavizados, buscando sempre uma harmonia de acordo com a sua personalidade. Se você está pensando em mudar o visual, a técnica é uma ótima opção!

Combina com cabelos longos, fica linda em cabelos de comprimento médio e trazem destaque para os cabelos mais curtos. Essa mechas podem dar um brilho incrível aos fios castanhos e te ajudar a conseguir o loiro tão desejado.

Também ficam maravilhosas em tonalidades marcantes. Pode ser em um contorno mais evidente, uma iluminação mais discreta, deixa as madeixas loiras com mais personalidade ou trazem muito charme aos cabelos escuros ou avermelhados, deixando o tom leve e discreto.

As Mechas Contour deixa qualquer loiro com mais brilho, cria um degradê maravilhoso e acentua o castanho claro, trazendo contraste aos cabelos. Fica bem também em cabelos coloridos, especialmente os que possuem tons de rosa. Você também pode optar pelas raizes mais escuras e pontas iluminadas ou ainda por uma iluminação que começa de cima e vai até o fim do cabelo. Ficam bem também em cabelos encaracolados, harmonizam cabelos ondulados e realçam cabelos lisos, criando um visual despojado.

E ai, gostou da tendência da técnica do Contouring? Você usaria está técnica nos seus cabelos? Deixe seu comentário!

Beijinhos e até a próxima!!!