Street Style: a moda das ruas e a calça esportiva

Hoje vou falar um pouco de uma das tendências mais ecléticas dos últimos tempos: o Street Style, ou moda das ruas. Mas… você sabe o que é esta tendência e o quão importante ela tem sido para a moda atual? Não? Então leia o post e saiba tudo sobre esta nova moda…

O que é o Street Style?
Esta nova tendência (que já está nas ruas há algum tempo) é a sensação do momento. É uma nova tendência moda que vem das cidades, dos indivíduos, independente da classe social, cultura ou etnias. Não tem nada a ver com marcas ou semanas de moda. É um estilo que se comunica diretamente com o consumidor, uma relação próxima e direta, que busca mostrar um pouco mais o estilo de cada pessoa, um estilo próprio.

Tendência
Quem anda pelas ruas atualmente deve ter percebido que umas das tendências mais fortes do Street Style é a Calça Esportiva, que pode ser encontrada em todos os lugares que se vai e isso tem um motivo muito claro – acompanhar o momento atual da moda que determina que o conforto é a palavra de ordem.

Visual Sporty
A Calça Esportiva possui modelos mega confortáveis e não perde o viés elegante de cada look, por isso, você pode criar uma produção bastante moderna que pode ser usada também com sapatos de salto alto ou blaz ou ainda investir em outras peças que estão em alta no momento como as Jaquetas Bomber que pode ser usada com camiseta básica, no melhor estilo t-shirt ou camisas mais soltinhas no corpo.

Mas, se você quer inovar mesmo no visual, outras opções são os modelos coloridos como o vermelho e o branco (para sair do tradicional preto) ou ainda brincar com as texturas, combinando calças de algodão com jaquetas de couro, camisas de Jersey ou ainda peças de veludo (tecido que está em alta no momento). Ah, e você pode apostar sem medo de errar!

Visual Work
A turma do Casual Chic (que já trocou as plataformas pelo tênis faz tempo) também pode usar a calça esportiva sem parecer que o visual está relaxado, compondo a peça com camisas e batas formais (para ficar com ar hi-low) ou ainda substituir o tênis por sandálias sem salto, porém com detalhes fashion (coberturas metálicas ou brilhos bordados).

E ai, gostaram da nova tendência? Você usaria? Deixe seu comentário!

Ah! E se você curte as nossas matérias não deixe de acessar e ler a matéria sobre o Outubro Rosa e a Campanha do Câncer de Mama, que também está muito interessante.

Beijinhos e até a próxima!