Restaurante Dona Chica

Olá, meus amores!
Como faço todas as sextas-feiras, hoje sigo dando uma super dica: O Restaurante Dona Chica que fica dentro do Parque Estadual de Campos do Jordão (ou Horto Florestal, como é mais conhecido) e têm traços rústicos e típicos de montanha, é bem simples, mas bastante elogiado por seus clientes, pois preza pela qualidade da sua gastronomia e preços justos, além de oferecer também uma tranqüilidade sem igual e uma natureza exuberante, que enchem os olhos.

Eu simplesmente amei! A comida é maravilhosa (o leitão vem acompanhado de uma batata assada e farofa com pinhão e do incomparável arroz e feijão). E não para por ai!!! Eu ainda provei pela primeira vez uma folha, preparada à milanesa, chamada “Peixinho da Horta”, que, na bandeja servida, parece mesmo uma porção de peixe, e vem acompanhada por um molho de cebola caramelizada, sensacional.

E tem mais! Um cantinho especial para as crianças se divertirem com perna de pau. O pula-pula, o cavalinho, a amarelinha e outras atividades são todas feitas com pneu usado. E além disso tudo, tem um cantinho de leitura infantil também! Já para os adultos, possui um lugar aconchegante, com redes, esteiras e ombrelones fixados em paletes, onde o cliente ou passante tem a opção de sentar para descansar, se deliciar pedindo um aperitivo ou ainda chegar, deitar e relaxar à sombra. É um lugar imperdível, que vale muito a pena conhecer!!!

Espaço Adulto

Espaço Infantil

Ah! E não podia deixar de falar que o restaurante segue a filosofia de que as refeições se tornem um acontecimento, fazendo com que o lugar seja mais do que especial e a degustação da comida mais prazerosa, pois é feita em meio a natureza, e o melhor disso tudo, o Dona Chica não tem wi-fi, o que faz com que as famílias e amigos conversem e se divirtam mais.

Sustentabilidade
O Restaurante Dona Chica, se preocupa e muito com o meio ambiente, pois fica dentro do Parque Estadual de Campos do Jordão, como citado acima e toma medidas para minimizar o impacto ambiental, buscando sempre lutar pela preservação e uso sustentável da biodiversidade, contribuindo com a defesa do meio ambiente, da cozinha típica regional, dos produtos saborosos (que eles adquirem de produtores da cidade e região) e do prazer da alimentação.

Para isso, têm algumas ações para colaborar com o meio ambiente. Vamos conferir quais são?

– Sem plástico: não faz uso de materiais plásticos como canudos, sacolas e copos plásticos…Achei o máximo – os canudos são feitos de macarrão!!!
– Apoio local: prioriza os pequenos produtores locais
– Reciclagem
– Aquecimento de água: é feito através da caloria dos fogões
– Retornáveis: as garrafas são retornáveis
– Toalhas: não usa toalha
– Óleo: recicla 100% seu óleo de cozinha
– Compostagem

Serviço:
Restaurante Dona Chica
Endereço: Avenida Pedro Paulo, s/n
Horto Florestal – Campos do Jordão – SP
Informações: (12) 3663-3953
Horário de funcionamento: de quinta-feira a terça-feira, das 11h as 16h

Gostou da dica? Você gostaria de ir ao Restaurante Dona Chica? Já esteve lá? Deixe seu comentário!

Beijinhos e até a próxima sexta-feira com mais dicas!!!

* Post patrocinado