Estilo masculino: dicas de moda para homens que malham

Malhar é importante e fundamental para levar uma vida saudável, mas quando se resolve pegar pesado na academia percebemos que somos pegos de surpresa com calças e camisetas antigas, que não servem mais e, encontrar roupas que se encaixam ao novo formato do corpo, parece uma missão impossível: muitas calças não passam na canela e, se passam, ficam bem justas na altura da coxa.

Para entender qual roupa cairá melhor no formato do seu corpo, você precisa entender que cada corpo têm formatos diferentes. Se você é ciclista, suas pernas serão mais grossas. Se for nadador, provavelmente, seus ombros serão mais largos, e assim por diante…

Se você é desses, que possui o corpo mais definido, pode ter certeza de que sempre terá problemas na escolha da roupa certa. E, foi pensando em você, que resolvi dar algumas dicas que são muito importantes na hora da escolha da peça certa. Vamos a elas?

– Fuja do caimento skinny e slim, pois ele marca bastante o corpo, dando maior destaque aos músculos, de forma exagerada. Opte sempre pelos modelos lassic straightregular e tapared fit, pois seu caimento é mais confortável e melhorará a proporção visual das suas pernas.
– Quando for comprar camisetas, de preferência para os números maiores, para não ficar justa demais e marcar demais a silhueta, sempre garantindo que o caimento seja leve na altura do pescoço e dos braços. Já para dar aquela alongada, experimente peças com listras verticais.
– Para fugir das calças jeans, experimente calças chino e cargo, em tons neutros, como o cinza e o mostarda.
– No quesito roupas sociais, como o terno, a dica é procurar lugares que vendam as peças separadamente, dessa forma, você pode encontrar peças que se encaixam no seu corpo e ajustar as medidas na costureira, caso seja necessário. E na hora da escolha das cores, não tenha medo, você pode escolher tons como: azul marinho e marrom e investir fortemente nas gravatas mais finas, desde que use um colete e o terno fechado.
– E, para finalizar: a costureira é sua melhor amiga, pois com ela, você pode criar uma peça do zero, com as suas medidas. Então se joga, e seja feliz!

Gostou das dicas? Então deixe seu comentário…

Beijinhos e até a próxima!!!