Como lidar com os primeiros fios de cabelos brancos

Olá meninas!
Hoje falaremos um pouco sobre um tema que apavora muitas de nós mas não é nenhum motivo para desespero: o surgimento dos primeiros fios de cabelos brancos.

Se este é o seu caso, respire fundo e fique tranquila porque isso não é sinal de que você está ficando velha, pois os fios brancos não são apenas reservados para as pessoas com mais idade e podem sim aparecer mais cedo do que muitas de nós pensamos. E tem mais! Se a sua tendência é ter este fator no DNA, os primeiros cabelinhos brancos podem surgir a partir dos 30 anos…

Você pode estar se perguntando neste momento: e além da coloração branca, existe ainda mais algum diferencial? A resposta é sim. Além da coloração, o que diferencia o tom do cabelo branco do cabelo de tom natural é a textura, que torna os fios mais grossos, já que o folículo fica um pouco mais abertos, tornando o cabelo um pouco mais poroso.

E como lidar com este incômodo? A dica do hairstylist e embaixador da iCabelo, Gil Branco, é  iniciar o tingimento com tonalizantes, luzes ou hena e para acertar no tom procurar um cabeleireiro visagista, para criar a harmonia entre cor dos olhos e da pele, porque existe um tom de alourado para todas as idades, que vai dos marrons claros até o platinado.

“A coloração é sim uma forte aliada, principalmente para as mulheres, que podem abusar das cores. Uma cor que aposto sempre são os tons quentes, como o louro acobreado (7,4 louro acobreado de L’Oreal) tons que ilumina e traz alegria, lembrando que cor é energia, e energia é símbolo de jovialidade “. finaliza o especialista.

Mas se a sua opção for assumir a madeixas brancas, além dos cuidados básicos é muito importante manter o corte sempre em dia e ter muito cuidado com o friz, que tende a ser bem mais intenso nos fios brancos. Ah, e não esquecer de fazer uma hidratação para ter sempre um cabelo saudável.