Como cuidar dos fios de cabelo durante o inverno

Olá minhas bloguetes amadas!
Hoje 
vamos falar de um tema que me chamou muito a tenção e que tenho certeza de que todas vocês vão amar: Como cuidar dos fios de cabelos durante os dias em que o clima está mais frio. Vamos lá?

Com a queda da temperatura, a água do chuveiro fica mais quente, o uso do secador de cabelos aumenta, a frequência da lavagens dos fios diminui e o uso de boinas e chapéus passa a ser recorrente fazendo com que a caspa, os cabelos opacos e sem brilho, ressecados e com queda voltem a assustar muitas de nós, não é mesmo?

Pensando em como combater todos estes danos (que são muito prejudiciais aos nossos cabelos) o tricologista e terapeuta capilar do Instituto de Beleza Moça Bonnita, Arillson Christino, explica que durante as estações mais frias o aparecimento de doenças do couro cabeludo, como caspa, coceira, eczema, seborreia e até queda dos fios são mais comuns do que nós pensamos.

“No frio, o couro cabeludo fica menos hidratado por falta de suor e com isso surgem todas essas doenças relacionadas ao ressecamento da região”, afirma o especialista.

Então, o que fazer?
1 – Ao lavar os cabelos use água sempre de morna para fria, pois a temperatura muito quente resseca e retira o óleo natural do couro cabeludo. Essa atitude fará com que você proteja e lubrifique os fios. O profissional recomenda que os cabelos devem ser lavados pelo menos três vezes por semana, para ficarem mais fortes e mais protegidos até das quedas, comuns nessa época do ano.

2 – Usar moderadamente os chapéus, boinas, toucas, lenços e gorros também é muito importante, pois o uso excessivo desses acessórios acabam aumentando a oleosidade do cabelo e facilitam o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

3 – Mas e o uso excessivo do secador de cabelos? Ele também merece uma atenção especial. Arillson sugere que seja utilizado algum protetor térmico antes de usar o aparelho pois estes produtos protegem os cabelos das ações provocadas pelo ar quente e dá mais brilho aos fios.

Seguindo esses cuidados o resultado será garantido e os cabelos estarão saudáveis e prontos para as próximas estações.

          {Observação importante: como nem sempre nós conseguimos tomar todas essas precauções e muitas vezes os danos já foram causados, a solução é buscar ajuda de um especialista em cabelos, que indicará o tratamento ideal para que você recupere o brilho e a vitalidade dos fios}