Como tratar dos cabelos antes, durante e depois do verão

O verão ainda não chegou, mas já tem muita gente curtindo uma praia ou a piscina nos finais de semana, não é mesmo? Mas, o que era para ser inesquecível acaba se tornando um verdadeiro caos, principalmente se os cabelos não forem bem tratados e hidratados, o que faz com que os fios fiquem ressecados, sem brilho e com a cor desbotada.

Pois bem! Para cuidar das madeixas, antes, durante e após o verão temos que colocar em prática alguns cuidados – que eu sei que dão trabalho, mas são necessários – que irão fazer com que você sofra menos com os danos que o sol, o contato com o sal ou com o cloro causam. Quer saber quais são estes cuidados? Confira as dicas abaixo e curta o seu verão sem medo de ser feliz!

Antes
Prepare o cabelo na semana que antecede a sua ida à praia ou a piscina, além de toda a exposição solar que pode prejudicar os fios, intensificando a hidratação com Máscara de Tratamento aplicadas em casa – uma vez por semana se você tiver os cabelos saudáveis ou duas vezes se os seus cabelos forem ressecados ou danificados.

Os produtos mais indicados para este tipo de tratamentos são os que possuem Base de Silicone, Ceramidas, Manteiga de Karité, Silício Orgânico e Cálcio.

Se você fizer parte do time das loiras, ruivas ou morenas tingidas de vê optar por Shampoo, Condicionador e Máscara próprios para cabelos coloridos, porém, deve-se ficar atenta e saber que independente disso tudo, não existe milagre!!!

Durante
Sempre proteja os fios usando um Leave-in com FPS, aplicando o produto sempre com o cabelo molhado, antes de sair de casa e, lembre-se de reaplicá-lo ao sair da água, pois a combinação de sol com cloro ou sal faz com que a cutícula dos fios se abram, deixando o cabelo poroso e vulnerável.

Se tiver uma ducha por perto, lave os fios com água doce de tempos em tempos, pois a água doce retira o sal e o cloro, o que ajuda e muito a preservar o cabelo. Preste atenção também na hora de pentear, pois os fios encharcados ficam inchados e a probabilidade de quebra e arrepiamento é maior.

O aumento da frequência do uso de Shampoo Antiresíduos – de uma semana para quatro dias – dar um tempo nos finalizadores que dão textura e também no uso de secador e chapinha ajudam muito se você for passar uns dias na praia, pois o uso  destes equipamentos prejudicam ainda mais os fios, que estarão vulmeráveis com a exposição solar, ao sal e ao cloro.

Se você tiver os cabelos longos, pode investir em um charmoso rabo de cavalo, em um coque bagunçado, numa trança soltinha ou em outros penteados presos, que você não irá se arrepender e estará 100% dentro da moda da estação!

Depois, somente repare
E quando você voltar das férias com os cabelos danificados, o que fazer?

A aposta deve ser sempre em medidas e tratamentos que recupere a vitalidade dos fios, começando pelo corte das pontas ressecadas, passando pelo uso das máscaras de hidratação profunda e, se você achar interessante e importante a finalização, pense em fazer um detox no couro cabeludo – no salão ou em casa – com Shampoo Exfoliante próprios para este fim (as melhores pedidas são os refrescantes com menta e hortelã) ou ainda uma cauterização, pois ela será bem vinda para recuperar os fios danificados pelo verão.

Agora é só sair linda, leve e solta e curtir os dias de verão!

E ai meus amores, gostaram das dicas? Você seguiria?

Beijinhos e até a próxima!!!