Beleza: no frio, a pele exige cuidados especias

Olá meus amores!!!
Hoje vou escrever aqui para vocês sobre um tema muito bacana: os cuidados que devemo ter com a pele no inverno. Vamos lá?

Para manter a boa qualidade de vida, a umidade do ar deve estar em torno de 60%, porém, agora no inverno, esta umidade diminui e a pele acaba sofrendo com ressecamentos constantes, perdendo a capacidade de hidratação espontânea o que resulta em uma textura ressecada, com áreas de descamação e, em alguns casos, até coceira.

E o ressecamento da pele aparece não somente nas mulheres, mas na grande maioria dos homem também e afetam principalmente as mãos, os braços, e a parte inferior das pernas.

Para evitar que estes pequenos incômodos surjam devemos devemos ter hábitos diários como por exemplo o aumento da ingestão de líquidos como a  água (engana-se quem acha que os 2,5 litros de água são só importantes no verão), os chás e os sucos, além (claro!!!) do consumo das frutas (que são muito importantes) e ajudam a compensar esta maior desidratação.

Na maioria dos casos o problema pode ser resolvido com cremes hidratantes que contenham ácido láctico e/ou uréia (a concentração deve ser de, pelo menos, 10%) ou ainda há a opção da glicerina). Ah, tem também a possibilidade de uso de sabonetes hidratantes, de preferência aqueles mais oleosos, como os feitos a base de glicerina (e se você faz parte do time das pessoas que têm a pele seca, passe longe dos produtos à base de enxofre e ácido salicílico).

Ah, e não posso esquecer dos óleos de banho, que também são uma excelente opção para deixar a pele ainda mais sedosa e cheirosa. A aplicação pode ser feita antes mesmo de ligar o chuveiro, para que o produto proteja a pele durante o banho e você pode usar e abusar daqueles à base de óleo de semente de uva, ureia, vitamina E e ceramidas.

Agora no caso de problemas mais sérios, como dermatite, psoríase, entre outros, o dermatologista pode indicar cremes especiais e, às vezes, formulas de manipulação.

Gostaram das dicas para evitar o ressecamento da pele no inverno? Então use e abuse de todas e não esqueça de deixar sua sugestão e/ou comentário.

Beijinhos e até a próxima!!!