Beleza: Dicas para produzir sua maquiagem de Carnaval

O Carnaval é a época do ano mais festiva e colorida que existe, seja para você pular em Salvador atrás dos trios elétricos; no Rio ou em São Paulo assistindo às Escolas de Samba ou ainda nas ruas atrás dos blocos carnavalescos, tudo isso com uma make super especial com brilho, cor ou drama.

Mas se você ainda não sabe o que usar, vou inspirar você na produção, nem que seja mais discreta. É só entrar no clima e sair por ai, linda, leve, solta e curtir muito os dias de folia! Vamos lá…

1 – As paletas sóbrias podem ser deixadas de lado, pois o carnaval pede cores fortes e, em especial muito brilho. Invista sempre no glitter, nas cores, nas lantejoulas, nas sombras coloridas, no efeito glossy (efeito molhado) e nos cílios postiços.

2 – Lembre-se do primmer, pois o calor faz com que a maquiagem derreta enquanto você segue os blocos carnavalescos ou se você estiver em um baile em um clube ou em qualquer outro lugar. Por este motivo este item é muito importante para o rosto e para a região dos olhos.

3 – Quando for aplicar o glitter no rosto esqueça o pincel. O pincel faz muita sujeira porque não gruda direito nas cerdas e, neste caso, o ideal, para não ficar com o rosto todo brilhante, é usar o dedo. Mas se mesmo assim acontecer, use uma fita adesiva para retirar o excesso.

4 – Para o Carnaval não existe certo ou errado, existe sim um olho mais marcante e boca nada, olho nada e boca super chamativa ou os dois, não importa. O importante é você ser feliz, seja qual for o seu destino.

5 – Use e abuse das sombras glossy (que tem efeito de gloss nos olhos, com cores bem vibrantes como rosa, verde, azul e lilás). O glitter também é tendência nas cores prata, dourado e coloridos. Você gosta de cílios postiços coloridos e o efeito do rímel? Então pode usar e abusar, pois eles estarão muito presentes, tanto na avenida quanto nos blocos.
Ah, e não podemos esquecer do glitter, que também será muito usado no corpo (como no colo e nos ombros), assim como as lantejoulas e cristais, ao lado dos olhos e têmporas.

Porém, para que saia tudo perfeito uma boa limpeza na pele antes da aplicação da maquiagem é imprescindível e, todos os produtos de preparação devem ser no tom da pele, sem esquecer que o pescoço deve se igualar ao tom do rosto. Para isso, é necessário, sempre, que os produtos de preparação sejam aplicados em movimentos de dentro para fora.

Gostaram das dicas? Você já está preparada para o Carnaval? Deixe seu comentário e acesse o post sobre a parceria da Melissa com o estilista Fernando Cozendey para o Carnaval.

Sejam felizes e até a próxima!!!