As tendências do outono/inverno 2016

O outono chegou no último dia 20 de março e já trouxe com ele um pouco daquele ar de inverno, que eu pelo menos adoro. Adoro, porque nestas estações (outono/inverno) as pessoas se produzem mais para sair de casa e isso dá um visual mais bonito às ruas e ás vitrines das lojas.

Pensando nisso, resolvi dedicar este post para o que será tendência nas coleções outono/inverno 2016, que já chegaram com tudo nas vitrines das grandes redes de lojas e também estão presentes nos pequenos comércios de rua e shoppings.

Quando o assunto são as peças com cor metálica, podemos de cara desconsiderar o dourado, pois ele perde o protagonismo para as peças prateadas, que se destacam como recurso indispensável para iluminar os looks sóbrios da estação. A maior aposta será em casacos longos, bodies, botas, saias e até conjuntinhos, tudo com uma pegada futurista.

As pochetes, apesar de controversas, estão de volta, totalmente repaginadas e com um hit de anos 80. As tranparências também aparecem e, de uma forma bem reveladora – em rendas e sedas finas – e se tornarão tendência absoluta com o movimento #freenipple.

Mas, se a sua vibe for os looks com ombros de fora, eles surgem com recortes estratégicos ou com decote gipsy tomara que caia, o que torna a tendência ainda mais charmosa com o clima ameno de inverno do Brasil. Ah, e não podemos esquecer das golas rulês, que aparecem em decotes nadadores generosos, e com o detalhe (ombros de fora), dando um frescor a mais às produções da temporada.

Falando em golas rulês, teremos também as golas rulês altas a la anos 60, que já haviam dado as caras na temporada passada. Elas chegam propondo uma silhueta mais esguia e elegante, surgindo nas passarelas dos grandes desfiles da estação, de uma maneira bastante distinta, em casacos de couro, tricôs, vestidos de renda e até em um modelo de top cropped.

Já no quesito listas, surgem as listas p&b que serão sem dúvida o print da estação. Elas aparecem em calças, camisas e casacos, as vezes com ares de alfaiataria, outras com uma pegada esportiva, versátil. É a estamparia ideal para tirar qualquer look de inverno do óbvio.

Para finalizar e, fechando com chave de ouro: o veludo! Depois de passar algumas estações completamente adormecido, ele ganha uma nova vida. Com uma versão mais atualizada, as marcas apostam em modelagens mais justinhas, cores inusitadas – como o verde, o mostarda e o vinho – e propõe um contraste perfeito ao combiná-lo com uma renda fina.