Você sabe qual a make ideal para seu estilo?

Não existe fórmula mágica para uma make universal, já que cada pessoa tem seu estilo, gosto, personalidade e até mesmo linhas de expressão próprias.

Mas, você sabe como acertar a maquiagem sem cometer exageros ou transmitir ser uma pessoa que você, não é?

Pensando nisso, Carol Doborovski maquiadora do Vip Body & Hair explica que para definir a maquiagem de uma pessoa, sempre considera-se três pontos:
– Entender suas características dentro do visagismo;
– Entender para qual ocasião ela está buscando essa maquiagem e;
– Que roupa ela usará.

Considerando essas análises a sugestão de um estilo de make consegue ser muito mais assertiva.

Na parte do visagismo, a escolha desse visual leva em consideração o ponto de vista do temperamento, personalidade e gosto da pessoa. Após essa leitura conseguimos identificar sua característica.

Se ela é uma pessoa sanguínea, ela é mais expansiva, então vai gostar de um batom mais intenso, vermelho ou alaranjado. Já, se for uma pessoa que possui um temperamento mais forte, ela ficará bem com um olho marcante em tons preto, para elevar e passar a força que só ela quer transmitir.

Porém, para que o resultado seja perfeito, precisamos entender qual o tipo de evento e qual o look apropriado para a ocasião. Tudo isso porque ela pode ter um temperamento marcante, mas o momento pede uma roupa e uma make mais discretos.

Gostou das dicas. Você colocaria em prática no seu dia a dia? Deixe seu comentário…

Beijinhos e até a próxima!!!