Turismo Acessível: Parque Capivari promove evento Divertir e Incluir

Parque Capivari promove acessibilidade para uma experiência com mais inclusão, nesta quinta-feira, 21 de setembro, a partir das 15h

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado no dia 21 de setembro e o Parque Capivari, localizado em Campos do Jordão, interior de São Paulo, tem muitos motivos para comemorar a data.

Um dos pontos turísticos mais procurados durante a temporada de inverno, o Parque possui o Selo de Acessibilidade Comunicacional do Governo do Estado de São Paulo, que, com base na Lei nº 10.098, estabelece normas gerais e critérios para a promoção da acessibilidade em espaços físicos educacionais e culturais.

O selo que identifica as boas práticas, vai de encontro com o propósito do ponto turístico que recentemente teve sua estrutura toda reformada, incluindo itens de acessibilidade como a construção de uma rampa que dá acesso ao local pela Rua Diogo de Carvalho, no centro de Capivari, e outra rampa de acesso para a antiga estação, banheiros adaptados, corrimão e piso tátil.

Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Parque recebeu um grupo de oito pessoas com deficiência, para uma visita técnica, experenciando e avaliando a acessibilidade do espaço.

“DIVERTIR E INCLUIR”
No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, haverá uma ação especial de inclusão, com shows e apresentações no palco do Parque, com homenagens e intérprete de Libras.

E tem mais! Durante o evento, acontecerá um bate-papo sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) com a Neuropsicanalista Clínica e Terapeuta, Quezia Rangel.

Também, neste dia, as pessoas com deficiência que apresentarem o laudo médico, poderão se divertir, gratuitamente, no teleférico.

Programação:
21/09 – Quinta-feira
15h: Apresentações com Irwing Batista; Fabio Telles e Rafael Reis;
Local: Palco Parque Capivari

Sobre o Parque Capivari
O Parque Capivari é um espaço inclusivo e pet friendly, perfeito para receber as famílias. Além de oferecer uma programação cultural diferenciada, dispõe de muito conforto, segurança e entretenimento com suas diversas e inesquecíveis atrações, como o Teleférico, Trenó de Montanha, Roda Gigante, Pedalinho Caravela, Carrossel, Pista de Patinação no Gelo, e muito mais.

Serviço:
Parque Capivari
Rua Eng. Diogo José de Carvalho, 1291
Capivari – Campos do Jordão/SP
Horário de funcionamento:
9h às 21h – Domingo à quinta-feira
9h às 22h – Sexta, sábado e feriados
Entrada Franca

* Vale lembrar que cada atração tem um valor diferente, então consulte informações no próprio parque ou pelo site www.parquecapivari.com.br