Tendência: Moda Masculina Primavera/Verão 2024

Transparência e cintura alta são os hits da temporada. Grifes apostam em ousadia, elegância e diversão

As semanas de moda masculinas que aconteceram em julho 2023 em Londres (Inglaterra), Milão (Itália) e Paris (França) foram palco para desfiles memoráveis do que teremos dentro da Moda Masculina. As grifes apostaram nas cinturas altastransparênciasaias e oversized.

Cinturas altas
Estilo comum, no guarda roupa feminino, a tendencias da cintura alta – onde o foco é estar com as peças acima do umbigo – chegou também para os homens em shorts, calças ou bermudas.


Grandes marcas como Rick Owens, Prada e Loewe chegaram com brilho ou finalizadas em alfaiataria

Saias e Shorts
Com uma pegada, que caminha cada vez mais para o agênero, as saias foram o ponto central e com o caimento menor possível, além de serem utilizados como uma espécie de terceira peça, sobre as calças.


Os shorts não poderiam ficar de fora. Essas peças figuraram entre os principais elementos e estão cada vez mais curtos – com poucas barras abaixo da coxa. Vale destacar opções da Louis Vuitton (na estréia da Pharrel) assim como Dior, Prada, JW Anderson, DSquared2 e Charles Jeffrey Loverboy.

Transparência
Para a temporada, é de que os corpos estejam à mostra, por este motivo, a transparência deixou de ser algo unica e exclusiva das mulheres, conquistando também os homens.


Com recortes nada convencionais, Rick Owens investiu no tecido preto. Já a Saint Laurent apresentou versões mais sofisticadas com toque sexual. A Etro apostou em um mood utilitário e convencional.

Oversized
Dentre as peças das Semanas de Moda Masculina, as Oversizeds tornaram-se quase unanimidade. Com inspiração no streetwear, as grandes numerações foram atualizadas em itens de alfaiataria – em camisas, calças e casacos – que foram os trunfos de etiquetas como Martine Rose e Erl. A modelagem figurou em itens esportivos, além de peças confeccionadas em couro.


O que tem fica evidente? Que a moda masculina está cada vez mais aberta as transformações da sociedade. As tendências comprovam o começo de um fim para diversos conceitos e padrões binários estabelecidos nas últimas décadas.

Gostaram? Deixe aqui a sua opinião…

Beijinhos e até a próxima!