Sustentabilidade e Economia: Modess revoluciona com a nova calcinha absorvente

Uma nova era da higiene feminina: Calcina absorvente Modess – tecido tecnológico, zero plástico, 75 vezes mais sustentável e econômica

A Modess – primeira marca de absorvente higiênico descartável no Brasil – , acaba de anunciar a chegada da nova calcinha absorvente: uma alternativa para as mulheres que preferem um produto mais sustentável, econômico e ao mesmo tempo prático e eficiente, para garantir a proteção que elas precisam para o período menstrual.

As calcinhas absorventes da Modess (diferentemente das similares do mercado) não contêm plástico em sua composição. As peças são produzidas com tecido tecnológico respirável, antiodor e antibacteriano (que coíbe a proliferação do fungo Candida Albicans – causador da candidíase), além de poder ser lavada até 75 vezes e possuir revestimento antivazamento. Ah, e o melhor de tudo! Pode ser reutilizada por cerca de dois anos.

Vantagens para uso prolongado
Para Chadi Taraboulsi, Head de Marketing e Trade Marketing, da Ever Green, uma das principais indústrias de produtos de descartáveis de cuidados pessoais e detentora da marca Modess, as calcinhas absorventes se tornaram a ‘bola da vez’ da categoria, principalmente pela praticidade e apelo sustentável.

As peças não limitam as consumidoras em suas atividades diárias e físicas, podendo ser usadas com roupas mais justas e também junto com o absorvente descartável da Modess, para ter uma proteção extra nos dias em que não é possível fazer a troca com mais frequência, como por exemplo, em competições esportivas, viagens e reuniões mais longas.

Também são uma grande aliada na primeira menstruação, que marca o início da puberdade. Por ter o absorvente embutido, a calcinha proporciona uma sensação de segurança e discrição.

Gostou do lançamento da Ever Green, detentora da marca Modess? Você usaria? Deixe seu comentário…

Beijinhos e até a próxima!