Simplicidade e Elegância: 3 passos básicos para uma make de sucesso

Descubra os segredos para uma maquiagem de sucesso que transformará a sua rotina de beleza no dia a dia

Seja para uso no trabalho ou nos momentos de lazer, a maquiagem costuma ser uma forma de auto afirmação e também de aumento da autoestima, realçando a beleza natural de cada pessoa. Apesar dos tutoriais na internet, a variedade de cosméticos pode dificultar o processo de se maquiar, quando não se tem muita prática, mesmo para maquiagens leves para uso no dia a dia.

Nesse universo repleto de opções, encontrar o equilíbrio perfeito entre realçar a beleza e manter um aspecto natural pode parecer um desafio. No entanto, com alguns passos simples e dicas valiosas, você estará no caminho certo para uma maquiagem de sucesso que se adapte ao seu estilo e à sua rotina.

Na busca pela make perfeita – que não derrete e não fica pesada para a rotina do dia a dia – muitas pessoas investem um valor considerável para adquirir cosméticos de excelência e se frustram quando veem os mesmos incômodos se repetindo.

Neste caso, Thaianne Faria, instrutora do curso de maquiagem no Instituto Embelleze – maior rede de franquias do segmento de beleza na América Latina – conta que, sem técnica, nem mesmo os melhores produtos garantem uma boa maquiagem.

“Às vezes, você gasta comprando os cosméticos mais caros e o resultado da make continua não agradando. Isso acontece porque o problema pode estar na aplicação da maquiagem, e não na qualidade dos produtos. Desde a preparação da pele, até a finalização, tudo influencia para ter uma make que dura no rosto e não te deixa com uma imagem carregada para o dia a dia” – revela.

A profissional revela que a preparação da pele, a cobertura com base e finalização com o pó e a quantidade de blush precisam de atenção. Com esses três passos básicos, é possível conquistar um resultado impecável no dia a dia, respeitando a individualidade de cada um, o que realça a sua beleza única. Vamos lá?

Preparação da pele
Antes de iniciar qualquer maquiagem, é fundamental preparar a pele corretamente, isso inclui limpar o rosto com um produto adequado para o seu tipo de pele, seguido de uma boa hidratação. Além disso, a aplicação de um primer ajuda a minimizar a aparência dos poros, facilitando a maquiagem.

Cobertura com base e finalização com pó
Como saber a quantidade certa de base? Os riscos são: errar para mais e deixar a make com aquele famoso aspecto “reboco”, ou para menos, e todas as manchinhas ficarem visíveis. Caso seu desejo seja amenizá-las, a especialista aconselha que a base seja aplicada sempre com um pincel adequado ou esponjinha, assim, é possível distribuir o produto de forma mais equilibrada. Para finalizar, é preciso aplicar pó para selar a base e evitar que ela “derreta” ao longo do dia.

Quantidade de blush
Para uma maquiagem leve – para usar no dia a dia – o blush cumpre a função de corar a pele, dando um aspecto de saudabilidade, porém, quando aplicado em excesso, o resultado pode deixar a make muito marcada e nada natural, por isso, é importante aplicar o blush antes de selar com o pó, para garantir uma durabilidade maior.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário aqui…

Beijinhos e até a próxima!!!