O inverno 2020 e a moda para os homens

O inverno já está ai e devido a pandemia no calendário da moda, muitas coisas se modificaram, e os olhares voltaram-se para roupas confortáveis que pudessem ser usadas em casa, mantendo um certo estilo e personalidade, e em especial, dentro da moda masculina.

E como a grande maioria das pessoas – e em especial os homens (já que este post é sobra moda masculina) – estão trabalhando de casa ou simplesmente aguardando o final da quarentena enquanto fazem os afazeres domésticos, jogam vídeo game com seus filhos ou sozinhos, ou inventam alguma distração, a roupa confortável tornou-se essencial.

Mas você sabe quais as cores, estampas padrões e tecidos que estão sendo mais usados por eles? Pois bem, vamos lá…

– Dentre as cores estão os tons terrosos que continuam com tudo, principalmente nas jaquetas e calças. Mas não fica somente nesse tons: o bege, o verde militar, o amarelo e o marinho.

– Dentro das estampas e padrões podemos citar:
* as estampas compostas por uma foto preto e branca, o que torna a imagem mais fácil de ser visualizada. E o mais bacana é que essa estampa pode ser encontrada em várias peças como moletons, camisetas e algumas jaquetas.
* já as jaquetas jeans podem surgir com frases e gráficos estampados em cores chapadas nas costas ou mangas, além do silk-screen, que volta a ganhar força em outras peças, sem ser nas tradicionais camisetas!
* o xadrez também está em alta e os mais usados serão aqueles que possuem o fundo azul, vinho, roxo, verde musgo e preto
* os camuflados ainda garantem espaço em calças e jaquetas mas não muito mais que isso. O forte serão as estampas botânicas e tropicais não possuem uma característica muito marcante, pois cada marca resolveu apostar em um único visual ou em todos ao mesmo tempo.
* e por fim, as listras horizontais, que marcam presença nas camisetas

– Entre os tecidos, os mais procurados são:
* o moletom (ainda é o mais popular), mas os tricôs de algodão, estão ganhando terreno com uma variedade muito interessante – mesmo deixando os simpáticos cardigãs de fora.
* o veludo seria uma aposta certeira, mas por aqui não deu muito certo, pois a sarja tomou conta do pedaço e pode ser vista por todos os lados, trazendo uma vibe meio século passado – época em que as jaquetas e blazers desse tecido estiveram em alta!!!

E ai, gostou das sugestões? Qual você compraria para o seu boy? Qual ele usaria? Deixe seu comentário…

beijinhos e até a próxima!!!!