Estilo masculino: sapatos que todo homem deve ter no armário

Se você é daquele grupo que não sabia que os homens possuem o mesmo problema que nós mulheres em relação ao tipo de calçado que deve usar, está por fora. Eles têm sim essa dúvida, pois também querem estar elegantes e confortáveis. Então, vamos saber quais os tipos de sapatos que não podem faltar no guarda-roupa deles…

O sneaker já vem substituindo o sapatênis faz um tempo e pode ser encontrado em vários modelos, cores e tecidos. E o mais bacana desse modelo de sapato é que ele vai do casual day ao mais tradicional, pode ser usado de várias formas e é super confortável.

O mocassim voltou e, dessa vez, para ficar. É uma ótima opção para ser usado com calça e também com bermuda, possui a cara do verão e deixa a produção mais arrumadinha. Uma dica super bacana é comprar o calçado sempre em um tom mais próximo ao tom da sua pele, pois dá uma alongada na silhueta e combina com tudo.

Já o coturno tem feito muito sucesso, e definitivamente, a cor mostarda tem sido muito vista nas ruas e, é uma ótima opção para se ter no guarda-roupa…Porém, não vamos com muita sede ao pote! 

Por ser uma peça versátil e combinar com vários looks (inclusive, fica fantástico com macacão), é uma opção para aqueles que não conseguem usar sapato e se cansaram do tradicional tênis, trazendo um pouco de ousadia para produções mais certinhas e complementando os estilos mais urbanos.

Para finalizar, vamos falar do sapato social: todo homem que se preze tem que ter pelo menos um no armário para ir a uma festa mais chique, como um casamento, por exemplo.

O pé fica dolorido? Às vezes sim…mas a dica que dou é que se esse for o seu caso, escolha os sapatos de ponta arredondada…é claro que não terá o mesmo conforto de um tênis, mas já irá ajudar bastante. Ah, e evite os modelos com solado de borracha…lembre-se sempre que os de couro transmitem mais elegância!

E ai? Qual dos modelos você prefere? Com qual se identifica mais? Deixe seu comentário e até a próxima!!!

Beijinhos…