Dica: Fusões para tratar as unhas, cabelo e pele, em casa

A quarentena ainda não acabou para algumas pessoas (porém algumas já voltaram a trabalhar devido a flexibilização). Mas, e quem ainda está trabalhando de casa, fazendo Home Office e não pode sair para ir ao salão de beleza ou clínicas de estética?

A solução é cuidar das unhas, cabelos e pele de casa mesmo e recorrer a alguns tratamentos caseiros como os infusões – também chamadas de chá – que ajudam no combate a acne, queda de cabelo e unhas quebradiças.

Vale lembrar que essas infusões são produzidos com os derivados da Camellia Sinensis: chá verde, chá preto, chá vermelho e/ou chá branco, possuem uma infinidade de propriedades que são aliados da beleza e, alguns deles – como os cremes e loções – são feitos à base de algumas ervas, como a camomila, a melissa ou o chá verde.

Cabelos
A aposta é no chá verde, que é rico em flavonoides, princípio ativo que melhora o fluxo sanguíneo, facilita o transporte de oxigênio e nutrientes e ajuda os cabelos a crescerem mais rápido. Além disso, reduz a queda e fortalece os fios.

Unhas
Os benefícios (do chá verde) são muito parecidos para os usados nos cabelos, tendo a opção da mistura com gengibre, que traz uma hidratação e uma desintoxicação ao corpo.

Já a cavalinha vai ajudar o crescimento e evitar sua descamação.

Pele
A camomila é rapidamente associada a um calmante natural, mas essa erva tem vários princípios ativos que ajudam na saúde. Para a pele, alguns compostos da camomila, como o azuleno, agem como antisséptico tratando acne, suavizando irritação e cansaço na região do rosto. Além disso, essa mistura ode ser usada também como um demaquilante natural.

A cavalinha também é muito utilizada para ajudar na redução de oliosidade da pele e prevenção do aparecimento de espinhas por causada propriedade adstringente que ela possui, atuando como um potente hidratante e estimula o processo de cicatrização da pele e do organismo como um todo

Já a hortelã tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidante, por isso pode ser utilizada para acalmar coceiras e irritações na pele. Ela também pode ser usada no combate a acne, por conter propriedades de resfriamento, ajuda a aliviar inchaço e coceiras, sintomas associados ao aparecimento de espinhas.

Cabelos
A camomila pode ser utilizada para dar intensidade na cor loira. Mas você sabe o que promeve essa ação? É a apigenina, uma substância que ajuda a manter os fios mais dourados.

Já a cavalinha ajuda na redução de oleosidade da pele e previne o aparecimento de espinhas, devido a propriedade adstringente que ela possui. Atuando como um potente hidratante, o chá da planta estimula o processo de cicatrização da pele. Outra ação que ela causa é o crescimento dos cabelos devido à sílica.

Gostou das dicas? Qual você usaria? Deixe seu comentário!!!

Beijinhos e até a próxima 😉