A última temporada da Chloé foi buscar inspiração na artista renascentista Artemisia Gentileschi como personificação do empoderamento feminino. Já para a Primavera 2024, a marca assume uma postura mais sutil e abstrata centrada em noções de consciência, circularidade e atemporalidade, buscando criar roupas reais, livres de ornamentos e artifícios, celebrando a beleza do artesanato com seu savoir-faire (comportamento maleável).
A Chloé também preza muito pelo compromisso social e responsabilidade ambiental – como acontece em todas as suas coleções – priorizando materiais que possibilitem a redução da pegada de carbono sem comprometer o design e a desejabilidade.
E tem mais! Além de uma parceria exclusiva com o designer italiano Adriano Goldschmied (no suéter de gola alta em cashmere reciclado, que combina com calça a feita com algodão reciclado e hemp demin), a marca também investiu em uma parceria com a ONG Manos del Uruguai, coletivo do país natal de Gabriela Hearst, focada no artesanato justo, que colaborou na produção de peças de tricô.
Ah! E vale ressaltar que, alguns materiais não são o que parecem, à primeira vista, o que em muitos casos, encoraja o cliente a sentir a textura da peça, reforçando que o luxo está, tanto na experiência, quanto na aparência, fazendo com que as roupas e acabamentos clássicos da marca se tornem essenciais. Podemos citar aqui, os laços oversized (que estão presentes em peças de diferentes categorias) ou as correntes (que são destaque nas peças da coleção).
Chloé Archive
A Chloé Archive foi uma nova fonte de inspiração para Gabriela – em especial, a linha festa, inspirada particularmente em uma peça desenhada por Karl Lagerfeld – que passou 25 anos na Maison, entre 1963 e 1997 – que tem como elemento-chave um enfeite de crista em formato de flecha.
Além da linha festa, a marca trás outras novidades: os códigos da bolsa Marcie – que completa 13 anos este ano – foram aplicados em várias famílias de produtos: costurados no prêt-à-porter, embutido nas hastes dos óculos de sol e na joalheria, além de atuar como uma peça central para cintos e calçados. Já a bolsa Penélope – que estreou na coleção verão 2023 – chega com tamanhos e materiais que refletem o prêt-à-porter da estação, feitos com pelos e camurça até tweed e lã (com o característico couro trançado da linha e fecho de moeda metálica). Para fechar, a bolsa Mony – confeccionada em uma mistura de algodão reciclado não tingido e linho com couro de flor natural.
Para finalizar, o tênis de baixo impacto mais vendido da marca – Nama – está agora disponível em uma variedade de novos estilos. Já os óculos de acetato reciclado Gayia ou os com lentes de nylon de base biológica ReAce estão disponíveis em três novas formas e cores sazonais, como rosa florescente, azul cobalto e turquesa, bege manchado, além dos tons perenes de preto e castanho.
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