Moda Genderless – novo estilo sem gênero

Olá meus amores!
O Estilo Genderless é uma nova tendência, sem gênero, que ultrapassa o limite entre o masculino e o feminino, transformando de uma vez por todas, o mundo fashion, sem que haja uma divisão entre os dois departamentos e podem servira tanto para roupas como também para sapatos e acessórios..

Este estilo é atual e traduz muito o que a sociedade está pensando nos dias de hoje com muito menos preconceito do que há alguns anos atrás e maior empoderamento e diversidade.

Porém, a alfaiataria reina em absoluto neste novo estilo “unissex” com os terninhos práticos e fáceis de combinar e você ainda pode escolher entre os sequinhos ou oversized, estampados ou lisos, com barras de calça encurtadas ou compridas e largas.

Veja abaixo algumas marcas que optaram pelo novo estilo!

melissagenderlessA Melissa (foto à esquerda) lançou a Flox Slide que chegou para aumentar a família Flox, em uma versão mais despojada do nosso clássico. Seguindo o conceito , possui um design minimalista e seu conforto e praticidade a deixam perfeita para o dia-a-dia, pronta para te acompanhar em diversas ocasiões. Outro modelo é o Oxford Grunge com um toque moderno e que surge completamente repaginado com sola grossa e diferentes cores em uma cartela fechada e candy.

ceagenderless

A C&A (foto à direita) acabou se tornando referência no assunto com a campanha “Tudo Lindo e Misturado” que mostra modelos com looks, que emprestados (das sessões masculinas e femininas) passem a se vestir com mais liberdade, explorando novas fronteiras e com peças que podem ser combinadas e usadas de diversas formas, em várias ocasiões, independente do gênero ou qualquer outra divisão.

givenchygenderless

Algumas grifes de luxo também aderiram à tendencia, como é o caso da Givenchi, Prada (foto à esquerda) que também começou a namorar esta tendência e apresentou looks masculinos e femininos em uma mesma coleção sem designação de gênero.

 

 

 

 

Bom, por hoje é só, vou ficando por aqui! Até a próxima! Beijos…