Vintage Blond é a descoloração da vez neste Inverno

Processo de descoloração arrebatou celebridades do mundo todo como Billie Eilish

Muitas pessoas, sejam homens ou mulheres, de vez em quando querem mudar o estilo dos cabelos. Então, você já ouviu falar da técnica Vintage Blond? Essa técnica chegou ao Brasil como uma das principais tendências para o Inverno 2021 e vem conquistando celebridades e influencers mundo adentro.

O processo nada mais é do que a descoloração global, isto é, quando o cabelo é descolorido totalmente, porém, o que a difere dos ouros loiros é o seu tom dourado, quente é amanteigado, com um leve toque de platinado. E quer saber mais? Por possuir essa tonalidade “quente” é mais fácil manter os retoques (e em alguns casos pode também ser usada a técnica de descoloração por mechas).

Para esclarecer algumas dúvidas que venham a surgir, a hairstylist Sandra Zapalá adaptou essa nova tendência para as suas clientes: “quando é feita a descoloração global – uma técnica difícil e que exige experiência e conhecimento do profissional – é muito importante que seja feito um teste de mechas antes do inicio do processo. Quando se trata de cabelos escuros é mais difícil chegar a esse tom de loiro, pois durante a descoloração, seu fundo de clareamento alaranjado fica evidente e podem ser necessários vários retoques até que se alcance o resultado esperado” – explica a profissional.

Sandra ainda dá dicas para a preservação dos fios já descoloridos e para manter essa nova tonalidade: a “técnica feita no papel”, que facilita os retoques, já que o clareamento é feito somente na parte crescida do cabelo. A hairstylist sugere também que uma das etapas da manutenção seja realizada com produtos matizadores, que ajudam a manter a cor e neutralizar o efeito amarelado dos fios que acontecem devido a oxidação natural do cabelo. Ah, e criar um cronograma capilar semanal com as etapas de nutrição, hidratação e reconstrução para que seja feito em casa (o que não exclui a necessidade de um tratamento profissional realizado no salão de beleza

“Cuidado com a chapinha. Além disso, atenção também para não encostar o secador de cabelo nos fios durante o processo de escovação. E apesar de estarmos no Inverno é sempre bom ter cautela com o cloro da piscina (para as adeptas dos esportes aquáticos), pois pode haver uma reação química e os fios ficarão esverdeados. Para evitar isso, antes de entrar na água, use um leave-in específicos para garantir total proteção” – finaliza Zapalá.

Gostou da tendência? E das dicas da hairstylist? Você faria esta descoloração? Deixe seus comentários…

Beijinhos e até a próxima!!!