Vai viajar? Saiba o que levar na sua mala para não passar aperto

Para aqueles que ainda têm uns dias de férias e vai curtir o calor das praias ou ainda um friozinho gostoso nas montanhas, deve planejar sempre, com antecedência, o destino escolhido e verificar como estará o tempo nos dias que for fica por lá para não passar pelo conhecido “perrengue”.

Se a viagem for para um lugar mais distante e você for fazer uso do avião ou do ônibus é muito importante dar preferência para malas leves e resistentes, ter um adaptador universal e o carregador dos aparelhos eletrônicos. E lembre-se de ter sempre em mãos os documentos necessários como passagens, vacinas em dia, autorização para menores de idade, endereço de onde vai ficar hospedado e como chegar ao local.

Outra dica importantíssima é listar as atividades que você pretende fazer para saber se precisa levar alguma roupa especial com trajes mais comportados para ir à igrejas ou templos religiosos, roupas mais elegantes para bailes, festas ou ainda jantares que demandam um traje mais chiquezinho.

Se a viagem for mais urbana, looks para o dia a dia são a pedida certa. Priorize sempre o conforto e fique de olho, sempre nas mudanças climáticas. Se o roteiro incluir trilhas, não deixe de levar calçados próprios para caminhada, roupa térmica e camisetas dry fit (se você tiver, é claro!). Se fizer frio, jaquetas com gorro que ocupem pouco espaço quando dobradas, além de luvas e cachecol.

Nos pés, invita nos calçados mais usados do que nos novos para bater perna, pois eles estarão mais amacados e você conseguirá bater perna sem problema nenhum. Os chinelos de borracha também, são muito úteis e imprescindíveis, principalmente para encarar chuveiros compartilhados e até para passear naqueles dias mais quentes.

E lembre-se sempre! Organização e planejamento é tudo na hora de fazer a sua mala. Verifique sempre o clima. Se estiver frio não esqueça de colocar luvas, uma segunda pele, cachecol, gorro, casaco e bota. Se estiver calor não esqueça das roupas de banho, saídas de praia ou piscina, short, bermuda ou ainda aquele vestidinho de algodão.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!!!

Beijinhos e até a próxima!!!