Tecidos que serão tendência para a moda Outono/Inverno 2020

As marcas investiram pesado nas coleções para a temporada Outono/Inverno 220. E quem pensa que esta será uma estação com peças sóbrias e sem graça está muito enganado. Por querer estar por dentro do que rolou nos desfiles de New York, Londres, Milão e Paris, fui pesquisar um pouquinho e descobri tendências maravilhosas, para que você saia por ai arrasando. Vamos conferir?

Acetinados


Se você é amante dos tecidos acetinados (que são sinônimo de elegância) saiba que eles chegam, nesta temporada, invadindo até os looks mais casuais (como o jeans), peças de alfaiataria (para uma produção mais elegante) ou ainda para um look mais office (trazendo uma composição nada óbvia). Ah, e além de tudo isso, ainda traz elegância e modernidade com peças de cores intensas para o dia-a-dia, modelos com mangas bufantes ou com detalhes como pregas, babados ou franzidos ou, se preferir, com acabamento brilhoso com a crescente onda maximalista.

Metalizados


Tanto tecidos quanto aplicações e designs de superfície metalizados foram frequentemente vistos em desfiles de marcas como Balmain, McQueen e Louis Vuitton, indicando que o acabamento glamouroso, principalmente na cor prata, muito em breve estará de volta de maneira atualizada, e provavelmente dominará o closet de quem gosta de looks modernos, urbanos e dramáticos.

Couro


Se a sua ideia é usar as clássicas jaquetas pretas tipo rocket (que você já tem no armário), pode esquecer. Apesar dela ser um modelo muito usado nas temporadas passadas, a intenção para os looks no Outono/Inverno 2020 é trazer a tona , modelos mais atualizados e alongados com um shape over e cores mais neutras, como por exemplo, o bege e tons terrosos.

Transparentes: tule e organza


Agora, se você é amante de um tecido transparente e não consegue imaginar seu guarda-roupa sem essas peças, deve saber que as blusas de organza ou de tule, com certeza, farão parte do seu look! Com tramas com veia romântica, elas continuam em alta e aparecem como peças complementares, convidando você a escolher lingeries sensacionais para ficarem à mostra (ou apenas em recortes, como nas mangas ou até mesmo em uma pala) o que deixará essas peças com um estilo somente dele e com zero monotonia.

Gostou dos tecidos que serão tendência na temporada Outono/Inverno 2020? Você usaria? Deixe seu comentário

Beijinhos e até a próxima