Tendências de maquiagem para o verão 2021

Olá, meus amores!!!
O verão está batendo à porta, e a estação tende a ser a mais colorida do ano, quando falamos em moda e também em beleza, principalmente, se o assunto é maquiagem. E, por ser esta, uma época em que as pessoas estão também muito preocupadas em manter o corpo e a pele em ordem, as tendências em makes chegam com força total.

Há algum tempo, as peles clean invadiram as principais passarelas e editoriais de moda, fazendo com que a pele apareça apenas com um hidratante, exibindo os traços completamente naturais. E quando surge a maquiagem, ela aparece de uma forma bem sutil, dando um leve disfarce e sendo usada somente para encobrir pequenas imperfeições, o que não permite que a beleza natural do rosto deixe de existir.

O blush deve ser usado sem exagero, apenas realçando a maçã do rosto, dando uma cor caracteristica de pele saudável. O batom aparece apenas para dar uma hidratação para os lábios e, entre as cores principais, podemos citar aqui os tons de nude e os rosados. Já o corretivo ainda não foi descartado dos itens obrigatórios da necessaire, porém, o uso aqui deve ser bem moderado e somente nas áreas mais críticas como nas olheiras, manchas muito desagradáveis e zona T. Se você gosta também de um iluminador, para dar um toque a mais na pele, use nas áreas que você deseja dar um destaque a mais no seu rosto.

Mas o principal é, sem duvida, os olhos e suas sombras multicoloridas. Nesta região, você pode usar e abusar de tudo aquilo que você não usou na pele.Texturas e cores aos montes criam looks incríveis e não importa a ocasião. E o mais divertido é que você pode brincar com todas elas e usa-las no côncavo inteiro. Agora, se você faz o tipo mais ousada, adicione à make camadas de glitter, folhas de ouro multicoloridas entre outras coisinhas….Abuse e use da sua imaginação e criatividade para desenhar formas inusitadas ao redor dos olhos. As sombras metalizadas são também uma outra opção (e resurgem diretamente da década de 90) dando um ar mais jovem à produçao. Já para um toque minimalista e moderno, as sombras posicionadas somente no canto dos olhos criam visuais futuristas  e uma excelente sugestão para uma make rápida para o dia a dia.

Gostou das tendências? Você usaria? Deixe seu comentário…

Beijinhos e até a próxima!!!