Tendências de maquiagem para a Primavera/Verão 2016/2017

Olá meus amores!
Há alguns dias atrás escrevi dois posts: um sobre os cortes, cores, penteados e finalizações de cabelos para a temporada primavera/verão e outro sobre o Slick Hair (cabelo lambido ou com aspecto molhado), que se transformou no penteado queridinho das famosas no tapete vermelho.

Pois bem, hoje falaremos um pouco sobre um outro tema, que também está diretamente ligado à beleza: as tendências da maquiagem para as estações mais quentes do ano – a primavera 2016 e o verão 2017, que chega com muita cor e brilho!

Use e abuse das cores
Se você gosta de uma beleza leve e colorida, as estações mais quentes te dão uma abertura maior na hora de escolher os tons a serem usados, como por exemplo os tons pastel de rosa, cores metalizadas, além do laranja. Ah, não deixando de lado os tons de marrom, que migram diretamente das estações mais frias para as mais quentes, sem problema nenhum!

Boca
maquiagembocamagentavermelho
Você pode optar por cores mais fortes como um vermelho quase rosa, fazer uma mistura de um tom vermelho com magenta ou se for mais discreta optar por batons mais neutros como os marrons caramelizados.

Olhos
maquiagemolhocorcitricaglitter
As cores cítricas (misturadas com cores fortes de boca) e o glitter (que foi sensação nos grandes desfiles) trarão de volta o ar mais “cool”. Ah, não deixando de lado os delineadores, seja o tradicional preto ou com tons metálicos em azul ou preto (que estão ganhando cada vez mais espaço nesta temporada).

A sombra cobre também aparece, pois fica bem tanto em mulheres com tons de pele claro quanto para as negras (e conquistam um realce mais elevado e bonito da pele).

Pele
maquiagempelebrancanegranatural
A ideia é mostrar que a mulher teve uma noite de Cinderela, porém para isso, ela precisa ser corrigida, tendo a preocupação de manter a pele o mais natural possível, dando a sensação de que dormiu como uma princesa e acordou com uma pele impecável (totalmente transparente e viçosa). Para isso, use apenas uma base, corretivo e pó ou apenas corrija de forma leve (pode até usar os três produtos, desde que fique com a pele de Cinderela).

Observação: Vale lembrar que estas tendências de beleza não são determinações, mas sim uma referencia a ser seguida, além de ser também um suporte para a sua criatividade!

E ai, gostaram das novidades para a maquiagem primavera/verão 2016/2017? Vocês usariam? Deixe seu comentário!