Moda: Tendência Verão 2018/2019 – Penas

Oi meus amores!!!
E já que estamos falando de Tendências para Temporada de Verão 2019, vamos falar também das penas, que chegam invadindo de vez o guarda-roupa feminino e promete dar um misto bem interessante de leveza e atitude aos looks. E, o mais divertido é que podem ser usados tanto em roupas como em acessórios super chiques, mas é preciso ter muita personalidade para encarar esta tendência.

Para fazer uso das penas não existe um regra específica e, é muito bacana fugir de estereótipos e visuais muito caracterizados, optando sempre por misturar referências diferentes como peças secas e de corte reto, tecidos mais grossos e com modelagens masculinas como, por exemplo, camisas e jaquetas militares. Ah, e dependendo do complemento que você vai usar, de preferência, sempre, para as penas nos tons cinza, branca e preta.

Acessórios
Não podemos esquecer dos acessórios: a mistura de peças modernas e urbanas é essencial e se encaixam em qualquer variedade de jóias como pulseiras, colares, anéis, braceletes, tiaras, brincos, bolsas e até headbands. E todas, todas as mulheres estão liberadas para fazer uso deste tipo de enfeite, sejam eles mais coloridos ou mais básicos, basta apenas combinar o estilo.

Essas peças possuem influência de elementos naturais e sustentabilidade e muitas delas são elaboradas e criadas com penas encontradas na natureza, muitas vezes, de aves que perderam as penas e, até as artificiais remetem, na grande maioria dos casos, a essa referência.

Porém, deve-se tomar cuidado com seu uso. Em um ambiente de trabalho mais formal, este tipo de enfeite não cai bem e, em festas mais arrumadas é legal que ele seja elegante e tenha brilhos.

* Fotos: Pinterest

E ai, você vai fazer uso desta tendência no verão 2019 ou vai ficar fora dessa?

Beijinhos e até a próxima!!!