Tendência: Casamento Estilo Boho

Olá meus amores!
Voltando ao tema casamento chegou a hora e a vez de falarmos do estilo Boho, que se tornou uma das tendências atuais. No entanto, poucas pessoas sabem realmente como é elaborada a decoração para um casamento Boho, ou Boho Chic (como também ficou conhecido). Por este motivo, resolvi escrever sobre o tema e contar para vocês como fazer com que este estilo fique realmente com o jeito encantador que somente o Boho tem.

A origem do estilo Boho vem da palavra “bohemian” que caracteriza o estilo solto e descontraído da boemia, combinada com traços hippies e com uma forte ligação com a natureza, por este motivo, a grande maioria dos casamentos neste estilo são realizados ao ar livre. A noiva vem com um modelo de vestido fluido. A decoração é singela e com cores de contraste para dar força e personalidade para a cerimônia, o que faz com que o ambiente se torne aconchegante e adorável.

A noiva
A noiva é a atração do casamento e, neste estilo, especialmente, pode usar e abusar dos vestidos simples, delicados, fluidos e até mais românticos, porém, nada de modelos princesas, saias bufantes e brilho. Isso não combina com a tendência Boho. O ideal para este tipo de cerimônia são os vestidos com elementos como crochê, ombro a ombro, mangas largas e mais rentes ao corpo.

O penteado tem que ser necessariamente mais romântico, algo que traga um ar mais delicado e um toque hippie, portanto aposte fortemente nas faixas, tiaras ou lenços de cabelo rendados ou com pedrarias, que alia uma sofisticação a mais pare este tipo de cerimônia.

Para a maquiagem, a aposta é uma make leve e à prova d’água, que valorize seus traços naturais. Para um toque de sensualidade e cor, use um batom vermelho. Nos pés, nada de saltos, a não ser que você realmente ache fundamental. As sapatilhas e sandálias são boas opções para vestidos fluidos e casamentos de jardim.

Os padrinhos
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O horário
Por possuir um clima mais romântico, a decoração para um casamento no estilo Boho (ou Boho Chic, como ficou tradicionalmente conhecido) a opção é usar e abusar das flores (principalmente flores do campo), estampas e cores naturais, por este motivo, as cerimônias são realizadas sempre ao ar livre, tendo a opção do campo, fazenda ou ainda na praia.

O horário varia muito de noiva para noiva, pois enquanto as cerimônias realizadas durante o dia têm a vantagem da luz natural, os casamento realizados durante a noite também possuem em charme a mais com a decoração recheada de FairyLights (aquelas tradicionais luzinhas parecidas com luzes de natal, em formato de varal).

Mas a dica mais bacana vem agora: se você optar pela realização no final da tarde, terá o pôr do sol como cenário na hora da cerimônia e, assim, quando chegar a hora da festa, podem aproveitar a iluminação charmosa das FairyLights para recepcionar seus convidados. Vale muito a pena investir nesta sugestão!!!

A decoração
Diferente de um casamento tradicional, o estilo traz um diferencial no quesito das flores. Por se tratar de uma cerimônia e festa ao ar livre, os noivos podem (e devem) abusar das flores (especialmente as do campo), cores e guirlandas de flores e folhas para compôs a decoração.

Se o casamento e a opção dos noivos fôr de manter um ar mais delicado, a sugestão é usar uma ou duas cores contrastantes principais e aliar estas cores aos tons pastéis. Se a decoração tiver um quê mais extrovertido e com forte personalidade fuja dos neutros e combine tons opostos e contrastantes. Ah, e não se esqueça que a delicadeza das rendas com o relaxamento de tecidos fluidos fazem uma composição espetacular, além de dar um toque a mais de boemia ao local.

Agora, se os noivos escolherem um lugar interno (que não é muito utilizado neste estilo de cerimônia, mas também pode, se for a opção do casal), lustres antigos ficam lindos. Além disso, aposte em velas, que podem ser tanto grandes quanto pequenas, colocadas no chão ou em um lindo arranjo de mesa, criando assim um clima mais aconchegante e intimista.

O mobiliário também é muito importante. As cadeiras, mesas e sofás devem compôs a decoração aconchegante deste estilo de casamento, por isso ele deve ser diferenciado e ter mesas e cadeiras antigas. Uma inspiração que fica divina é colocar vários modelos de cadeiras e poltronas diferentes para os convidados assistirem a cerimônia e relaxar,pois o centro de todas as decorações é justamente deixar tanto os convidados quanto os noivos a vontade.


Portanto, planeje tudo, da produção à decoração, com todas as dicas sempre em mente e curta o seu momento junto daqueles amigos e familiares que você tanto ama!!!

Quer conhecer também o Estilo Vintage? Então acesse o post: Entre no clima do Casamento Vintage e saiba mais sobre o tema. Ah, e aproveite também para deixar suas sugestões e comentários…