SPFWn43: Vitorino Campos, Sissa, Ellus, Lolitta, Gig Couture, Two Denim, PatBo, Lino Villaventura

E o segundo dia de SPFWn43 trouxe várias marcas pela qual somos apaixonadas, entre elas, Lino Villaventura, PatBo, Two Denim, Gig Couture, Lolitta, Ellus, Sissa e dando um start Vitorino Campos.

Confira abaixo o que rolou de mais bacana…

Vitorino Campos
Vitorino Campos deixou um pouco a zona de conforto de lado e mostrou uma coleção bem estruturada com combinações de cores que têm o preto, branco, amarelo, vermelho, roxo, azul e xadrez (que foi um dos destaques), além das formas que causam desejo e estão bem conectados com mulheres de um universo cosmopolita, com mangas bufantes e peças acinturadas. Além disso, a coleção apresentou um ar grunge renovado, com uma pitadas do glamour dos anos 80.

Sissa
Estreante na SPFWn43, a marca Sissa, de Alessandra Affonso Ferreira percorreu um caminho visual mito baça para chegar à coleção: as imagens do casamento de seus pais, na África. Podemos citar aqui estampas com muitas folhas e florais mais escuros, uma moda que fala de arte, de passado e de se emocionar com isso.

Ellus
Para comemoras seus 45 anos, a Ellus buscou no seu arquivo ícones da sua história e trouxe de volta as jaquetas, os coturnos e o jeans, revivendo o herion chic dos anos 90. Seu maior foco, foram as tradicionais jaquetas de couro e a alfaiataria. Além disso, a marca, também investiu forte nas camisas, vestidos e blusas mais românticas com inspiração vitoriana.

Lolitta Hannud
Lo Hannud trouxe para as passarela um trabalho mega luxuoso com o tricô, inteiramente inspirado na Commedia dell’arte, que teve início no século XV, na Itália, onde os atores usavam figurinos coloridos com padronagens geométricas. As peças conhecidas são “body conscious” com um estilo mais justo e trabalho com faixas e recortes. Os tons são mais sóbrios e as formas mais soltas e os vestidos com decotes de ombro a ombro e as mangas bufantes trouxeram um ar mais romântico. Ah, e não podemos esquecer dos mules, que foram um mimo a parte.

Gig Couture
A marca mineira alinhavou bem as referências das décadas de 70, 80 e 90 e utilizou matéria prima, cores o brilho como um fio condutor estético, combinando o trabalho artesanal que transforma o tricô em material fluido. A coleção apresentou um mix de texturas estampadas, que criou imagens harmônicas nas sobreposições e os fios douradas contornaram e deram o brilho necessário à coleção, sendo possível, assim, ter coerência entre o glitter que é muito disco, o power dressing e um grunge nem um pouco largado.

Two Denim
O jeans é o material chave da Two Denim e têm tudo a ver com o clima tropical brasileiro. A coleção apresentou peças com referência nos anos 90, mostrando um denim que adquiriu hoje um lugar mais nobre, mais requintado e respeitado e que pode ser tanto sofisticado quanto street ou chic.

PatBo
Patricia Bonaldi investiu forte nos moletons (uma coleção mais pocket em parceria com Helena Bordon), veludo e parkas (peças estas que não existiam no seu mundo) e o momento do desfile que mais chamou a atenção foi da série que mais se conectou com a nova inspiração da marca onde o streetwear se fez muito presente em peças com pinturas inspiradas em Basquiat em um maximalismo esportivo com uma explosão de cores e um shape mais solto, esportivo e com bonés!!!

Lino Villaventura
Com um conceito esportivo-street-casual subiu para os degraus mais altos da moda e flertou com um humos mais dark jovem e fácil de pegar. O grunge também entra como proposta em modelagens mais oversized. Logo nas primeiras entradas os looks brancos, a camisaria e os vestidos oversized com cores escuras combinam o preto com o xadrez ou estampas que lembram manchas, quase um tye dye.

E por hoje é só….espero que tenham gostado de mais este dia de SPFWn43…

Beijinhos e até a próxima!!!