#SPFWn43: Animale, UMA, João Pimenta, Lilly Sarti e Osklen

E para as apaixonadas (assim como eu) pelas semanas de moda, começou nesta segunda-feira (13) a #SPFWn43. Os convidados e público puderam apreciar os primeiros desfiles da temporada que apresentaram as tendências da moda  e teve: Animale, UMA, João Pimenta, Lilly Sarti, e fechando o dia com chave de ouro, a aguardada Osklen.

Agora é hora de conferir o que rolou de mais bacana no primeiro dia. Confira abaixo o resumo e as algumas fotos do que cada uma das marcas apresentou. Vamos lá?

Animale
Vitorino Campos foi buscar na Itália, uma leitura nada convencional: as peças possuem em assimetrias, recortes geométricos e despojamento, o mesmo que têm desse “feminino” mais envenenado, com estampas de cobra, maxijoias, transparências e bordados em tweed. É uma coleção forte, contendo ótimas opções de calças, inclusive o tradicional jeans.

UMA
A estilista Raquel Davidowics sempre teve o sonho de desfilar na Pinacoteca e este sonho realizo-se este ano. Com uma cartela de cores voltada para os tons preto, branco, vermelho e algumas peças em mostarda e cinza, a marca mostrou uma roupa real, voltada para um público bem variado que vai dos 20 aos 80 anos, com peças minimalistas, roupas descomplicadas, porém com um pensamento de design, bom uso de materiais e preocupação com o conforto.

João Pimenta
O estilista João Pimenta emprestou sua excelência em alta costura e, para esta coleção criou peças de fácil aceitação como moletons, casacos de chuva e camisetas. Com foco em materiais como o neoprene (desenvolvido de forma biodegradável), a membrana impermeável de nylon para chuva e o tricô (normalmente desenvolvido para tênis) adaptado para camiseta sem costura tornou estes tecidos, ao mesmo tempo casuais e esportivos, porém, com uma curadoria de luxo, tornando-os ainda mais tecnológicos.

Lilly Sarti
Na Bienal, Lilly Sarti mostrou que boa parte da sua coleção foi inspirada nas transformações de formas orgânicas, nas mulheres glamurosas dos anos 80 que usavam cinturas marcadas, ombros presentes e brilhos de cores cintilantes. Porém, a estilista também abusou das transparências e tecidos mais soltos usados na época mais disco dos anos 70 e nas roupas grunge dos anos 90, com silhuetas menos acinturadas e comprimentos mais midi.

Osklen
Para fechar o dia, o desfile mais aguardado: Osklen. Oskar Metsavaht foi buscar sua inspiração nas filmagens de Soundtrack, a uma expedição cientifica que fez pelos Andes e a uma viagem que realizou para a Islândia o que completou a construção visual da coleção com uma cartela de cores formada por tons bem claros como off White, rosinha, azul claro e cinza, iluminado em alguns momentos por amarelo, laranja e azul royal.

E ai, gostaram do primeiro dia de desfiles da SPFWn43?

Beijinhos e até a próxima!!!