Slick Hair: a nova tendência da estação

O Slick Hair (cabelo lambido ou cabelo com aspecto molhado) é a nova sensação do momento e se transformou no penteado queridinho das famosas no tapete vermelho da temporada. O novo look possui um aspecto lambido, mais grudadinho na cabeça e o grande truque é sempre acertar na divisória.

Mas, para que ele fique exatamente deste jeitinho (colado na cabeça) você tem que contar com a ajuda de dois produtos: o gel ou a pomada (para dar um efeito mais molhado) e o spray fixador (para o efeito mate). Agora, se seu objetivo for deixar suas madeixas com aspecto fosco use um spray de fixação seca.

Efeito molhado: aplique gel ou pomada no topo do cabelo e penteie para trás ou para o lado com um pente de dentes finos

Efeito mate ou aspecto fosco: penteie os fios secos para trás e use um spray de fixação seca

 Porém, além de ficar mais elegante em mulheres de cabelos curtos, as com fios longos (simpatizantes do penteado) também podem se aventurar e apostar no Slick Hair deixando o cabelo com aspecto molhado na parte de cima e o restante do comprimento preso em coque ou rabo de cavalo.

Homens
Engana-se quem pensa que o look é ou foi usado somente por mulheres. Esta tendência foi muito usada pelos homens nos anos 60 e atualmente surgiu repaginada com o undercut (cabelo masculino cheio de estilo e muito eclético – fica bem em todos os tipos de cabelo masculino).

Tipos de rosto
Rosto quadrado:
dê preferência à divisão no meio da cabeça para suavisar seu contorno anguloso.

Rosto redondo: deve ter volume no topo. Paro isso vale pentear o cabelo lateral para a parte superior (o que ajuda a dar um efeito mais alongado à face).

Rosto oval e triangular: são os mais democráticos e aceitam bem diferentes formas de divisórias.

Dica:
Combine o penteado com uma maquiagem poderosa com direito a batom colorido e olho esfumado. Como os fios colados deixam o rosto em evidência, o make ajuda a valorizar a produção.

Quer saber mais sobre as últimas tendencias da temporada para os cabelos? Clique aqui

Beijinho e até a próxima!

Gostou da nova tendência? Você usaria? Deixe seu comentário.