Semana de Moda: Rio Moda Rio’16

Olá bloguetes queridas!!!
Esta semana falarei um pouco sobre a semana de moda da Rio Moda Rio’16 que apresentou um formato de plataforma, premiação de novos talentos, gastronomia, arte e muitos mais. Além disso, é a primeira semana de moda a adotar o sistema “see now, buy now”.

O primeiro dia de desfiles contou com a presença de Patrícia Vieira (que voltou às passarelas cariocas), Lino Villaventura (que nesta temporada já havia participado de outros dois desfiles, em MG e SP). Além disso teve também dois estreantes Martu (de Marta Macedo) e Guto Carvalhoneto.

Veja abaixo uma prévia do que rolou na Rio Moda Rio’16!

Patricia Vieira
Em sua coleção denominada Cruise, a estilista manteve a inspiração cubana da coleção verão 2017 em uma versão menos solar e mais noturna. Além disso, Patricia, que constantemente reinventa o couro, surpreendeu mais uma vez, usando o material em versões leves e recortadas que ganharam ares de rendas e tules.

PatriciaVieira

Martu
A Martu, marca carioca criada pela estilista Marta Macedo em 2006 estreiou no Rio Moda Rio’16 apresentando um glamour relax e essencialmente cool para mulheres contemporâneas e cheias de personalidade. No backstage, a estilista recebeu algumas celebridades como Priscila Steinman, Nathalia Dill, Malu Mader, Daniella sarahyba e Glória Maria.

martu

Lino VillaVentura
Com bordados coloridos (que sempre voltam às passarelas do estilista), desta vez ganharam uma versão mais tridimensional com pompons e borboletas, tudo projetado com muita leveza sobre os vestidos.

Lino

Guto Carvalhoneto
A estreia do estilista na semana de moda do Rio expressou liberdade criativa com referencias que vão do cangaço ao glamour da elite carioca dos anos 40. O resultado causa estranheza, subjetiva e conceitual.

Guto

Maria Filó
A marca carioca trouxe para as passarelas a Coleção 18, uma celebração ao aniversário da marca, que deu enfase ao trico em diferentes versões – ajustadas, transparentes e coloridas – além do jacquard e elementos que valorizam a feminilidade como poás, listras, babados e jabôs.

mariafilo

Mara Mac
Inspirada pelos oceanos, a bonança dos novos tempos e a busca de melhor viver, Mara Mac Dowel, traduziu em sua coleção a leveza do mar em sobreposição, mix de texturas, fibras naturais e toques geométricos.

maramac

Isabela Capeto
A estilista carioca trouxe para a semana de moda Rio Moda Rio’16, uma amostra de seu primor handmate, atemporal e único, com bordados de ráfia e efeitos de patchwork aplicações e paetês.

isabela

Por hoje é só…amanhã tem mais sobre a Semana de Moda Rio Moda Rio’16!

By By!!!