Sapatos estilo Dramatic Born, para usar e arrasar!!!

Olá, meus amores!

A grande maioria de nós, mulheres, somos apaixonadas por sapatos, principalmente por aqueles que colocamos no pés e automaticamente deixam a produção com mais peso, força e estilo. Por conta disso, resolvi falar um pouquinho hoje de um estilo próprio e único: o Estilo Dramático Urbano muito usado por mulheres que usam jaquetas perfecto, de couro (sintético ou natural) e que amam tons mais escuros como o preto, o roxo, o vinho e o burgandy.

Porém, para usar estes modelos de sapato, não necessariamente você precisa pertencer a esta tribo, porque somos totalmente adaptáveis às situações e ocasiões. E quem não gosta de ousar de vez em quando e misturar um pouco os estilos, não é mesmo? Sabe aquele vestido romântico que você tem no seu guarda roupa e não sabe como usá-lo? Pois bem! Use com uma sandália mais pesada ao invés de optar pelo tradicional salto, sapatilha ou até mesmo aquela rasteirinha de tiras finas e strass. Invista no diferente! Use e abuse! Você não irá se arrepender e chegará chegando com a sua mega produção!!!

Abaixo, listei alguns modelos de sapatos que fazem pare deste estilo tão diferenciado e moderno ao mesmo tempo. Vamos conhecê-los?

Os mocassins tratorados, com aquela sola mais pesada (que parece pneu de trator) pode ser usada com sais, macacões e calças, porém, não aquelas calças muito justas. Invista forte nas calças cenoura ou nos modelos slouchy. Quando for para uma ocasião mais especial ou trabalhar, opte por uma calça preta com um blazer preto ou até xadrez, por cima. Ah, e o melhor é que os mocassins são super versáteis a atemporais, podendo ser usado com qualquer peça de roupa. Fica incrível!!!

As botas pretas são outra opção. Porém, a mulher estilo Dramatic Born gosta delas com taxinhas, spikes e tudo o que tiver coisinhas de metal prateado, inclusive em acessórios e peças de bijuteria ou jóias. As botas com taxas e afins podem ser usadas com tudo também, mas experimente coloca-las com uma saia ou vestido midi, com uma maior fluidez. Você irá arrasar por onde for!!!

Os coturnos também fazem parte deste mundo tão versátil e podem ser encontrados na versão mais curta e na versão média. O que o diferencia esta bota, dos modelos tradicionais, são os cadarços e a frente mais pesada, que fazem com que este sapato tenha um “Q” mais militar. Se a sua opção for o modelo mais alongado, com um salto um pouco mais alto e sola mais tratorada, use e abuse das saias e vestidos tracionais ou midi, blazer, macacão….enfim, se jogue!!!

Agora se você é daquelas que gosta de mostrar os pezinhos, as sandálias de tiras largas e mais pesadas são mega charmosas e o melhor de tudo: podem ser usadas com peças mais leves para dar um peso a mais naquele look de passeio ou ainda para trabalhar, nâo esquecendo dos dias mais quentes ou ainda dos dias frios de inverno (que você ainda pode usar com meia).

A para finalizar, vamos falar um pouco aqui das Papetes (embora tenha muitas pessoas que torcem o nariz para este tipo de calçado), mas ele está em alta e pode ser encontrado em dois modelos: com a tira lateral ou com a tira superior. Usá-la com calça, calça de moletom, saia, vestido dá um charme a mais na produção pois a deixa com uma pegada mais estilosa e pesada.