Saiba qual o modelo de tênis ideal para cada ocasião

Olá meus amores!
Se você é daquelas que gosta de sair de casa com um calçado confortável para praticar atividade física ou para realizar atividades de lazer no finais de semana o modelo de tênis adequado é, sem dúvida nenhuma um dos principais itens em um guarda-roupa, pois cada modelo é indicado para um tipo de exercício e situações de uso.

Veja abaixo qual o modelo ideal para você!

Uso casual: ter um bom modelo de tênis no guarda roupa é muito importante para a grande maioria das pessoas, pois seu conforto, facilidade e praticidade se tornaram grandes aliados da moda usual. E o mais bacana é que ele combina com qualquer tipo de roupa e ainda protege os pés.

Para caminhada: o modelo precisa fornecer flexibilidade, especialmente na região frontal, e um amortecimento moderado devido ao nível de impacto da caminhada, que é menor que o da corrida, mas precisam ser amortecidos de forma correta para evitar lesões.

Para corrida: é um dos modelos mais procurados, pois, pelo fato da corrida ser um exercício de fácil adaptação a locais e diferentes condicionamentos físicos, ela é praticada com mais frequência. Porém, para praticá-la é preciso saber escolher corretamente o par de tênis para evitar lesões e potencializar os resultados da atividade física. Se você é iniciante nesta modalidade fica a dica: priorize o amortecimento do solado, para se adaptar ao exercício sem dores.

Training (musculação): todas sabemos que os treinos de musculação e exercícios aeróbicos fazem parte da rotina de muita gente. Nestes casos, é preciso atenção à qualidade da palmilha. Isso porque geralmente estas são atividades com maior tempo de duração e requerem maior estabilidade do modelo escolhido.

CrossFit: é um dos treinos que mais cresce no Brasil, pois a atividade tem o foco voltado completamente em fortalecer e definir os músculos. Com atividades baseadas em treinos militares, as aulas são muito dinâmicas e demandam maior estabilidade do praticante e seu par de tênis.

          {Agora é só buscar o seu no guarda-roupa e correr para o abraço!}