Saiba quais os principais motivos para não remover a cutícula

Olá minhas bloguetes queridas!
Muitas de nós tiramos a cutícula ao fazer as unhas, tanto dos pés quanto das mãos, porém, os especialistas recomendam que esta pele não seja removida, pois ela é uma estrutura de proteção da matriz ungueal (responsável pelo crescimento e origem da unha)  e protege contra a entrada de microorganismos a a ação de agentes irritantes como as bactérias.

Por isso, vamos enumerar cinco dos principais motivos para que esta pequena pelezinha não seja retirada nunca. Vamos às dicas da especialista em beleza Luzia Costa?

1 – Manter as unhas mais saudáveis: tirar a cutícula das unhas acaba com a proteção natural, o que deixa o organismo totalmente suscetível a contrair alguma infecção com os cortes ocasionados com alicate. Além disso, o esmalte é um dos principais vetores de fungos e bactérias. Por isso, fique sempre muito atenta!

2 – A cutícula para de crescer, além de evitar a descamação: quanto mais você tirar a cutícula, mais ela crescerá, por este motivo, a solução é evitar a pratica da remoção, assim você quebra este hábito (que pode machucar e até deformar a s unhas), fazendo com que ela pare de nascer e volte a ter aquele aspecto natural.

3 – Deixa as unhas sem ondulações e manchas: como a cutícula é uma proteção natural, é muito comum que sem ala surja manchas brancas e ondulações ocasionadas pelo enfraquecimento e a unha perca aquele aspecto lisinho e bonito!

4 – Facilidade em deixar as unhas prontas: sem a remoção das cutículas, a esmaltação fica mais rápida, pois é somente tirar um esmalte e passar duas mãos do outro e pronto. Você está com as unhas perfeitamente feitas!

5 – As unhas ficarão mais bonitas por mais tempo: o processo de manter a cutícula, deixa a unha mais fina e mantém o aspecto natural por mais tempo. Outra dica muito válida é hidratar as unhas com cremes próprios diariamente.

Porém, se você é daquelas que não consegue ficar sem a pele extra, a primeira dica extra é a famosa empurradinha de cutícula, porém, tome cuidado para não machucar as mãos (empurre levemente com um palitinho e com o auxilio de um creme hidratante). Já e segunda é o uso dos cremes redutores de cutículas (que tem o poder de diminuir sua espessura e tirar aquele aspecto rústico).

E ai, o que vocês acharam das dicas? Gostaram? Vão aderir? Deixe seus cometários!

Beijos e até a próxima!