Dicas de como usar as calças com listras

Olá meus amores!
Todas nós gostamos de esta por dentro da moda e o tema escolhido de hoje foi a calça listrada, que saiu diretamente do mundo do esporte indo do casual ao chique e, em uma combinação de cores uniformes cria uma sensação de silhueta bem definida.

E , como ela tem sido uma das estampas preferidas atualmente, se tornou peça fundamental do guarda roupa de qualquer mulher contemporânea antenada com a moda, podendo ser acompanhada de irreverência e que usa opta por alguma peça de roupa listrada busca demonstrar classe, sempre.

Se você não sabe como usá-la, ai vão algumas dicas bacanas para sair por ai arrasando!

As calças listradas de cintura alta são perfeitas para combinar com os cropped tops. Com as de alfaiataria, invista numa camiseta com estampa para quebrar um pouco a formalidade da composição.

Já se você gosta do modelo flare (que é uma ótima aliada para quem tem pernas grossas e compridas), uma blusa curta pode ajudar a alongá-las. Agora, se você quiser optar por uma boca mais aberta, a blusa não pode ser tão curta pois dará a impressão de ser ainda mais curtas.

As calças pantalona ou tipo pijama (com listas médias) ajudam a alongar a silhueta por causa da linha reta que desenha o corpo, além de ajudar a disfarças as pernas mais grossas, já que o tipo mais larguinho não ressalta as curvas. Já as leggins devem ser evitadas por quem tem culote, pois irá destacar ainda mais qualquer tipo de volume extra.

Mas…se a calça for daquelas que afunila no tornozelo, experimente dobrar a barra pra valorizar mais o sapato.

E por falar em sapatos…não precisa usar salto alto não! Os calçados baixos como as rasteirinhas, mocassins, oxford, flatform e até tênis também caem muito bem com este estilo de calça.

Beijos e até amanhã!!!

[Gostou? Então deixe um comentário ou envie um e-mail para blogdaveri@blogdaveri.com.br. Terei o maior prazer em responder!]