Saiba como fazer uma escova digna de salão de beleza

Olá minhas queridas!
Se você é daquelas que gosta de sair de casa com os cabelos prontos e impecáveis causando frisson e inveja para muitas pessoas (especialmente para aquelas que realmente tem aquela pontinha de inveja a mais dos seus cabelos), não pode deixar de fazer aquela escova, super produzida que só se consegue em salão de beleza.

Pois bem! Para que você consiga realizar um resultado impecável em casa (pois atualmente, com o tempo, o dinheiro e a disponibilidade cada vez menores), separei algumas dicas para que você consiga, sozinha, uma escova digna de cabeleireiro e saia por ai divando!

  1. Separe partes pequenas de cabelo secando uma ou duas mechas por vez (isso previne o frizz). Outra dica importante é secar os cabelos antes de fazer a escova, porque se ele estiver molhado ou úmido, provavelmente o frizz aparecerá. Ah, e na hora de escolher as mechas, trabalhe com elas separadamente prendendo com grampos grandes ou piranhas (os famosos e conhecidos clipes).
  2. Use a escova correta pois a escova que você escolher determinará como ela será e a dificuldade que você terá no processo. Para os cabelos com ondas e volume, use escovas de tamanho pequeno ou médio, sempre! Caso sua opção seja os cabelos mais lisos e com volume, lembre-se de usar uma escova larga.
  3. Segure o secador corretamente permanecendo perto dos fios, mas sem encostar, pois se isso ocorrer, você causará altos danos aos fios.
  4. Seus cabelos não podem estar molhados, mas…caso isso aconteça, a escova demorará o dobro do tempo para ficar pronta, por isso, espere alguns minutinhos logo depois do banho, seque com a toalha e em seguida, passe o secador para finalizar o processo.
  5. Escolha sempre os produtos certos pois isso é parte essencial para uma bela escova. As meninas de cabelos finos e lisos pode optar por por um mousse, pois eles darão um up no volume e textura dos fios.Já para as meninas de cabelos encaracolados e com texturas, o indicado é um creme finalizados que alisará os fios sem pesá-los.
  6. Confira se seu secador de cabelos não está muito antigo (pois ele também tem validade), possuem cerca de 600 a 800 horas de vida e pode parar de funcionar de repente. Limpar o filtro também é muito importante (mesmo quando ele aina for novo). isso prolongará a vida do aparelho.

Bom, por hoje é isso! Gostou? Deixe seu comentário ou envie um e-mail para blogdaveri@blogdaveri.com.br.

Beijos a todas e até amanhã com mais novidades…