Saiba como combater o Bad Hair Day no inverno

Quem nunca teve um Bad Hair Day, aquele dia em que o cabelo não colabora e exige trabalho redobrado para ficar arrumado, que atire a primeira pedra. Foi pensando nos dias frios de inverno, dias estes que as opções para solucionar o problema ficam um pouco mais restritas já que, dependendo da temperatura, lavar os cabelos pode ser uma tarefa um pouco mais complicada, que a hairstylist Bruna Nunes (do Jacques Janine Jardins, em São Paulo) elaborou algumas dicas para dar fim a este problema que muitas de nós mulheres temos.

Use a abuse dos penteados fáceis e práticos, pois eles podem fazer toda a diferença nos dias em que o cabelo não está querendo ajudar. Você pode apostar em um rabo de cavalo com tranças laterais para esconder a aparência  ‘sujinha” do cabelo, além de trazer uma proposta estilosa para o look. Se você é daquelas que não gosta do cabelo todo preso é fazer um coque com metade do cabelo. O coque no topo da cabeça traz uma pegada gringa para o look e está super em alta.

Os shampoos secos também são uma ótima opção para os dias em que o cabelo não acorda legal e o frio tira a sua vontade de lavar os fios. Se você não não gosta de prender e prefere a naturalidade das madeixas soltas, a solução para sair deste problemão é a aplicação do produto, pois eles mascaram a oleosidade dos fios a curto prazo (e é ótimo para quem sofre com a oleosidade).

Se o seu objetivo for deixar os cabelos mais soltos e o foco nas pontas o uso do babyliss é ideal, pois com o uso do aparelho os cachos ficarão mais soltos e você desviará a atenção da raiz oleosa. Mas cuidado! Usar o “baby” todos os dias, pois o risco de danificar os fios é grande.

O uso do cronograma capilar também é importante. Com ele você recupera os nutrientes dos fios, deixando eles sempre hidratados, além de ter uma reconstrução prolongada, o que melhora a sua aparência.

Para finalizar, a hairstylist Bruna Nunes diz ser a favor do uso dos óleos capilares, pois eles são essenciais para devolver a oleosidade natural dos cabelos, roubada pelo tempo seco. Esses produtos fazem com que a água e o brilho dos fios voltem. E ainda combatem o frizz, o principal inimigo na hora de arrumar os cabelos em manhãs de bad hair day.

E ai, gostaram das dicas? Deixe seu comentário!

Beijinhos e até a próxima!!!