Restaurante Vecchia Toscana: um cantinho da Itália em Campos do Jordão

Com a proposta de oferecer uma experiência intimista, as belíssimas ruínas italianas, adquiridas por uma família apaixonada pelo ramo da Gastronomia, transformou o espaço em um restaurante tipicamente italiano: o Vecchia Toscana, que faz com que os visitantes sejam remetidos para a fantástica Toscana, na Itália, através de seu ambiente rústico, culinária, vinhos e da trilha sonora incrível!

Em uma área fantástica de 6.000 m², em um cenário com vista 360º, pode-se avistar, ao norte, a maravilhosa Pedra do Baú e, ao sul, algumas cidades da Serra da Mantiqueira como Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e São Francisco Xavier.

Durante o passeio, é possível circular pelos 5 ambientes, que totalizam 18 cenários, com um nascer e um pôr do sol que trazem uma aura especial à casa, além de apreciar a harmonia da arquitetura e geografia da velha Toscana. Cada cantinho rende produção de fotos incríveis, além de eventos como cerimônia de casamento e festas, tornando cada momento único e inesquecível! O Solário é um espaço bucólico, com arquitetura estilo toscano, tijolos a vista e balaústres, sob um arvoredo centenário e araucárias ao fundo. O Pátio do Mirante conta com arcos toscanos, pátio verde, cantinho azul e um lindo mirante com vista para o Vale do Paraíba. Já o Mirante do Baú possui pátio com vista para a Pedra do Baú e Sul de Minas, Araucária centenária, portal de madeira e pinho de riga de 4 metros de altura em espaço aberto. O Salão Rondine é um espaço tipicamente toscano, sendo batizado com este nome devido ao teto ninho, que atrai passarinhos da região, principalmente andorinhas. O salão possui pé direito de 6 metros de altura, portal para a Pedra do Baú, arco com jardim e portal de madeira pinho de riga com 4 metros de altura em vão livre. E para finalizar, o incrível Castelo Medieval com fonte dos desejos, arquitetura medieval, escadaria rústica e um pátio verde, com uma vista de tirar o fôlego.

Na Gastronomia, a culinária italiana é única, pois sejam pratos rústicos ou mais refinados, as receitas são preparadas seguindo tradições regionais e familiares, e por mais diferentes que sejam, todas elas conduzem ao lar, pois a intenção do Vecchia Toscana não é oferecer pratos inovadores que vão chocar ou surpreender o paladar, mas sim revisitar lembranças que se perdem no tempo. Novidades e improvisos são usados de forma que entregam sabores que podemos reconhecer e nos familiarizar.


O Vecchia Toscana fica localizado na Alameda Francisco Henrique Giangrande, 165 – Jardim Imperial – Campos do Jordão – SP.
Para informações e reservas entre em contato pelo telefone (12) 99179-9999 ou
pelo e-mail reservas@vecchiatoscana.com.br