Restaurante Donna Pinha promove evento “Festival de Trutas na Quaresma”

Se você gosta de um delicioso prato à base de peixe com direito a uma vista deslumbrante, no clima das montanha, a dica da vez é o Festival das Trutas na Quaresma”, evento promovido pelo Restaurante Donna Pinha, que fica  em Santo Antônio do Pinhal/SP e que segue até o domingo de Páscoa, dia 17 de abril. 

A truta é um peixe encontrado em águas frias e límpidas e, uma espécie típica da Serra da Mantiqueira, que não pode ficar de fora do cardápio de alguns restaurantes tradicionais da região. Pensando nisso, a Chef Anouk Migotto, que comanda do Donna Pinha, prepara com suas mãos, receitas incríveis que agregam ingredientes regionais aos pratos. 

“A truta é sempre bastante procurada e nossa missão e deixá-la ainda mais saborosa, ressaltando os sabores e aromas da Serra”, afirma. 

A dica da chef fica por conta da tradicional moquequinha e da truta defumada com queijo pinhal. Mas tem ainda escondidinho, isca, casquinha e linguiça de truta. Imagine então acompanhados de uma caipirinha de “tomate de árvore”, outra deliciosa iguaria da região. 

“O Festival é uma boa oportunidade para comer bem e desfrutar da natureza deslumbrante de Santo Antônio”, ressalta. 

COM AS CHEFS
E, dando sequência ao projeto “Mantiqueira com as chefs”, lançado no início do ano, em comemoração aos 20 anos do Donna Pinha, neste mês de abril,  terá a participação da chef Maria Isabel Costa, a Bel, do Restaurante Refúgio, de Paraty/RJ, um lugar de frente para o mar onde  as pessoas se encontram para saborear frutos do mar e peixes frescos, tomar bons drinks e vinhos entre amigos ou para um jantar romântico.  

Para o “Encontro com as Chefs”, a receita “Cogumelos com Truta Provençal da Bel” segue no cardápio do Donna Pinha durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. O prato custa R$ 89,80 por pessoa. 

“O projeto está sendo um sucesso, uma troca de experiência incrível com estas chefes maravilhosas que trazem novos sabores para a nossa serra”, ressalta Anouk.

SERVIÇO
O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP.
Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h.
Para o jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 19h. Atendimento e informações: (12) 3666-2669.