Produtinhos de beleza que não podem faltar no seu nécessaire no verão

Ola meus amores!!!
Voltando das pequenas férias que tirei, vou falar um pouquinho hoje sobre o que não pode faltar no seu nécessaire no verão, pois nesta época, temos que intensificar os cuidados tanto com a beleza da pele, quanto dos cabelos, sempre combatendo os efeitos do sol, do calor, da água do mar ou da piscina.

Por isso, você deve pensar muito antes de montar o nécessaire para aquela viagem de verão e se prevenir para não esquecer nenhum produto que proteja a pele, os lábios e os cabelos. Ah, e também se lembrar de levar maquiagens leves (com fator de proteção solar, como as bases para o rosto).

Abaixo, listei alguns produtinhos básicos que você não podem faltar no seu nécessaire nestes dias quentes de verão. Confira:

Protetor solar para o corpo – é extremamente importante, pois ele irá proteger a sua pele dos raios UV, diminuindo as chances do envelhecimento precoce da pele e do Câncer. O fator mínimo recomendado é o FPS15.

Protetor solar para o rosto – se tornou item obrigatório na bolsa de qualquer mulher e é muito importante tê-lo sempre a mão durante todas as estações do ano, pois proteger o seu rosto dos raios solares ajuda, e muito, a evitar o surgimento precoce de rugas. Porém, vale lembrar, que existem opções para cada tipo de pele, seja ela oleosa, seco ou normal. Por isso, antes de comprar o produto certifique-se qual o seu tipo de pele para comprar o protetor correto.

Protetor labial – muitas pessoas não dão importância para esta parte do corpo, mas ela precisa, e muito, de proteção, pois podem enrugar e ressecar com a ação dos raios do sol. Agora, se você não gosta de passar somente o protetor labial (por achá-lo sem cor e sem graça), pode optar por um batom com fator de proteção solar (existem várias opções no mercado da beleza) ou ainda usar o protetor solar de rosto na região.

Batom com protetor solar – No verão, a maquiagem precisa ser leve e à prova do calor e do suor, por isso evite passar muitas camadas de base e pó, e opte sempre por produtos mais fluidos como os específicos com protetor solar e com substâncias que dão um toque a mais de frescor. No caso dos batons, escolha os com fator de proteção. Você não terá como errar.

Loção pós sol – deve sempre ser usado, pois mesmo se protegendo do sol com o filro solarl a pele, impreterivelmente ficará sensível após longo período de exposição aos raios UV, por isso, para acalmar e resfriar a pele e evitar o surgimento de bolhas, deve-se sempre usar uma loção refrescante pós sol

Hidratante corporal – eles são muito importantes e não podem faltar no nécessaire de jeito nenhum, porque durante os dias quentes de verão, a pele sofre com a exposição das altas temperaturas e perde completamente a hidratação. Neste caso, especificamente, opte sempre por hidratantes não oleosos e com aromas cítricos ou florais, pois eles dão uma sensação de frescor maior.

Produtos refrescantes – são produtos à base de canfora, mentol, chá e pepino e são muito recomendados pelos especialistas para esta época quente do ano, pois tendem a deixar uma sensação de refrescância na pele após a aplicação.

Água termal – é muito usada para suavizar a vermelhidão da pele e recuperar a hidratação perdida durante todo o dia. Esse produto consiste em um tipo particular de água subterrânea, muito rica em minerais.

Produtos para cuidados com o cabelo – existe uma infinidade de produtos como a mascara reparadora, o filtro solar para os cabelos, creme de pentear pós sol e até produtos para evitar que os cabelos loiros fiquem manchados. Se você é do tipo que investe nestes produtos para que o cabelo não fique ressecado nem estragado por causa do calor e do cloro da piscina, deve levá-los sempre com você, esteja onde estiver.

E ai meus amores, gostaram das sugestões? Deixe seus comentários!!!

Beijinhos e até a próxima!!!