Preview Primavera/Verão 2017

Olá meus amores!
Se você é daquelas que gosta de curtir as novidades da moda, vai ficar de queixo caído com as tendências da primavera/verão 2017, que já estão bombando por ai! E saber mais sobre as últimas novidades nunca é demais, pois isso pode ser muito positivo tanto para se familiarizar com as propostas como para economizar também!

O Slip Dress continua com tudo nesta temporada. Os vestidos (assimétricos) são sensuais e com um toque acetinado (que remetem àquela cara charmosa dos anos 90 e uma ótima aposta para quem é mais ousada). Os modelos foram vistos nos principais desfiles da Calvin Klein, Givenchy e Burberry.

Os Tops com Babados trazem um ar feminino e delicado na medida certa! Os babados também são forte tendência nas saias, vestidos e blusas. O modelo apareceu muito nos desfiles da MSGM e Proenza Schouler.

Os Ombros à Vista (ou decotes ombro a ombro, como é tradicionalmente chamado) ganham foco total nesta temporada, além de possuirem recortes estratégicos e decotes retos. Ah, e podem ser usados por qualquer tipo de mulher, pois não é mada exagerado e fica lindo no corpo.

As Túnicas são peças práticas e podem ser usadas tanto como saias como em sobreposição com saias longas. E se o dia estiver mas frio, você ainda pode optar por usá-la com calça. Fica show!

Já o Vestido Avental ressurge! Com alças grossas são uma excelente opção para quem tem seios grandes e a modelagem em linha A tira totalmente o foco dos quadris largos.

Os Coletes podem ser encontrados em dois tamanhos: curtos ou maxi, porém a sensação da temporada será (com certeza) os maxicolete. Ele fica show com vestido longo e fluido trazendo um ar mais mais veranil e despojado e as abas de caimento na diagonal e o decote em V podem (e devem) trabalhar juntos dando a impressão de um tronco mais alongado. O estilo também poderá ser visto de uma forma bem equilibrada com calças pantacourt em tons claros e usados abertos.

As Maxicalças (ou calças amplas) também voltam com força total e foram vistas em desfiles de grifes como Eudon Choi e Dries Van Noten.  Podem ser usadas em um almoço de negócios ou para trabalhar em um escritório (de preferência sempre em cor neutra e coordenada com uma camisa social). Quando estampada, combina com uma blusa brilhante, podendo até compor produções de festa. E o melhor! Por ter cós alto, é uma excelente aliada para quem tem pernas curtas, pois equilibra o jogo das proporções.

O Jeans pode ser encontrado de duas formas: os chamados Jeans da Califórnia com bordados de temas florais e lavagens que nos remetem ao mar e a areias branquinha ou ainda nos modelos que acompanham o Espírito Esportivo e Olímpico, totalmente renovado por modelagens couture, as bombers bordadas, os zíperes e algumas peças tiradas dos guarda-roupa de alguns atletas.

Entre as Estampas podemos citar as geométricas (que aparecerão mais modernas), as do universo em print (onde podemos ver estampas do cosmos, estampas com listas ondulantes e uma pegada bem sci-fi). As peças em metálicos e texturas também chegam arrasando e trazem mais luxo, sofisticação e personalidade (lembre-se de investir nas que, além de estampas impressas, tenham texturas palpáveis).

Entre os Acessórios poderemos encontrar as gargantilhas (que se mantém na moda e puderam ser vistas no desfile da Cristian Dior), os chapéus com tendência latina e as bolsas sacolas bem práticas, com aquele espaço de dá e sobra e que cabe tudo o que é importante.

E, para finalizar, nos Pés, a tendência serão as rasteirinhas com aplicações, as modernas sandálias de tiras coloridas (que invadiram os desfiles de grifes como Cloé) além das lindas e e versáteis sandálias de fibras naturais (como rafia, cortiça e juta)  com grande destaque para para os pontos de luz adicionados às fibras.

verao2017modelo1

verao2017modelo2

verao2017modelo3

verao2017modelo4

verao2017modelo5

 

Gostaram? Então deixe seu cometário!

Beijos e até a próxima!