Penteados: Saiba como usar os mais variados tipos de tranças

Olá meus amores!
Vocês já devem ter percebido que entra ano e sai ano as tranças estão sempre em alta, isso é, nunca saem de moda, não é mesmo? Levando esse pequeno detalhe em consideração, temos que pensar que com elas, os cabelos ficam sempre bem arrumados e um cabelo bem arrumado deixa qualquer pessoa com uma aparência de dar inveja a qualquer um, mesmo naqueles dias que você levanta da cama com os cabelos daquele jeito!!!

Então resolvi escrever este post e citar aqui alguns modelos de tranças, que vão da mais simples até a mais elaborada, como por exemplo a trança embutida e as usadas em casamentos.

Trança simples ou tradicional

Ela é feita com a divisão do cabelo em três partes e pode ser usada no cabelo inteiro ou apenas em uma pequena mecha. Para trançá-la basta segurar a mecha do meio e ir trançando as da direita e a da esquerda, sempre uma por cima da outra. Ao finalizar, prenda a ponta com um elástico.

Trança boxeadora

Como o próprio nome diz é muito usada pelas boxeadoras e pode parecer mais elaborada, mas acredite, ela não é tão complicada e seu grande diferencial é que é embutida e feita em alto relevo. Para fazê-la, ao invés de passar as mechas por cima, você passa cada uma delas por baixo da mecha central. Fica um arraso!!!

Trança embutida

Pode ser usada desde um penteado para um dia mais casual, te ajudando a incrementar um penteado mais básico, podendo ser usada tanto para ocasiões mais chiques como um casamento ou formatura, te deixando com um ar mais bonito.

Trança raiz

É um penteado lindo e as tranças estão todas ligadas ao couro cabeludo, todas enfileiradas e muitas vezes são vistas em estilos simples, que começam na parte da frente da cabeça e vão direto para a parte de traz. Ela também pode ser feita formando estilos intrincados, cheios de curvas, desenhos ou ainda zigue zague e modéstia a parte, ficam um espetáculo!!!

Trança escama de peixe

Pode ser usada tanto para um visual mais diurno como também para um casamento. É feita com apenas duas divisões de cabelos a invés de três, como as tradicionais e parece ser complicada, mas não é!!!

E falando em casamentos…surgem as Tranças para casamentos

São opções mais sofisticadas e muitas vezes mais elaboradas para esta ocasião tão especial na vida de toda mulher. Elas podem ser feitas com coques, deixando os cabelos soltos ou presos em parte. Além disso, elas podem ser usadas tanto para cerimônias feitas durante o dia como para cerimônias mais elaboradas e realizadas durante a noite, combinando com noivas românticas, modernas ou clássicas.

E ai, gostaram? Qual estilo é o seu preferido?

Beijos e até a próxima!!!