Peças coringa para usar no Inverno

Quando o frio chega e surgem as baixas temperaturas nos questionamos sobre o que devemos ou não usar para nos aquecer. Porém, existem algumas peças coringas, que muitas de nós possuímos no guarda-roupa e que podem e devem ser usadas sempre, sem medo de errar.

O casaco trend coat – ou sobretudo – (sendo que o que diferencia uma peça da outra são os botões) são aqueles modelos mais longos, que podem variar no comprimento, pois existem os mais longos, que chegam na canela e os mais curtos, que chegam até a altura dos joelhos. O ideal é que os trend coats sejam forrados e na grande maioria dos casos, todos são. Podem ser encontrados em tecido ou gabardine ou em lã ou feltro. É uma peça coringa, principalmente se for no tom caramelo e pode ser usado com moletom, calça jeans, skinny, calça preta, com camisa social ou moletom por baixo, aberto, fechado e combina com todos os tipos de calçados como bota, coturno, tênis, e até rasteirinha!!!

O moletom é uma peça universal e hoje, aqui no Brasil, já podemos encontrar modelos mega estilosos e com modelagens variadas. A primeira opção é o modelos com capuz que pode ser usado com casaco trend coat, com o capuz para fora ou ainda com blazer, sobretudo ou jaqueta. Temos também os modelos cortados (onde se pega uma peça mais longa e dela se faz um modelo mais curto). Nesse caso, pode-se colocar com uma calça de moletom e tênis nos pés, para não perder a classe. Já os modelos sem capuz também estão em alta, principalmente os Oversized, onde o ombro não fica no lugar (ele é mais baixo, mais caído), dando um ar de peça mais folgada. Pode ser usada com uma calça de moletom (fazendo ou não um conjunto), legging, meia calça, saia e nos pés bota ou tênis. As calças são um charme a parte e não posso deixar de falar delas também. Os modelos sensação são as com elástico franzido mais largo, geralmente com três dedos de espessura, tanto na barra quanto no cós (de preferência sem passante e cordão de amarração). O ideal é que seja uma modelagem mais larga no quadril e nas pernas. Para não errar, use e abuse dos tênis, coturnos e mocassins. Porém, o combo que não tem erro é o tradicional moletom e tênis branco.

As boinas também são coringas, mas tem os que amam e os que nem gostam tanto assim. Os Caps, ou boinas com estilo mais militar ou tradicional, com aquela aba na frente, pode ser usada com um óculos mais escuro, com os cabelos soltos ou ainda com um coque mais baixo. Se o seu estilo não for o tradicional, você ainda tem as conhecidas boinas francesas, com um estilo mais parisiense. Este modelo pode ser usado de várias maneiras: de lado, no centro da cabeça ou ainda virada um pouco para trás.

Os modelos xadrez também não poderiam ficar de fora, pois se tornaram um padrão atemporal – nunca saem de moda. Pode ser encontradas em várias peças como nos sapatos, mochilas, acessórios e roupas. Os tons também variam e, durante o Inverno, as cores mais escuras como o vermelho, o vinho, o azul, marrom, preto, são as favoritas. Ah, e o queridinho da vez é o tradicional chamize, um vestido parecido com uma camisa, mais longa, para você usar e abusar com uma meia calça, tênis, bota, amarrado ou aberto, com uma sobreposição, enfim…

E para terminar, vamos falar aqui das botas tratoradas (que não são coturnos, nem possuem amarração), mas são calçados estilosos e ficam bem com qualquer peça de roupa, dando um resultado final incrível na produção.

Gostaram do post? Qual peça você usaria? Deixe seu comentário….

Beijinhos e até a próxima!!!