Os benefícios que o esfoliante traz para a sua pele

Olá meus amores, tudo bem?
A Primavera chegou com dias muito quentes e tratar da pele, tirando a maquiagem, em seguida passando um gel e fazendo uma esfoliação para finalizar viraram praxe para que se importa em manter a pele saudável

Porém, deve-se ter muita cautela na hora da esfoliação, pois, apesar do esfoliante ser um ótimo aliado, ajudando na desobstrução dos poros e evitando o aparecimento de espinhas (deixando aquela sensação de pele renovada) ele precisa ser usado de maneira correta para garantir um resultado efetivo, pois o produto é formado por grânulos que auxiliam na remoção das células mortas da pele, sendo indicado o seu uso uma vez por semana ou a cada 15 dias (dependendo do seu tipo de pele).

O excesso de esfoliação pode acabar agredindo a pele e causando um efeito rebote. Ao retirar todo o sebo presente no rosto, que ajuda a nos proteger dos agentes externos, você pode causar o efeito rebote e o corpo pode entender que a produção do sebo ainda não está sendo suficiente e aumenta a secreção de óleo. Isso pode acabar gerando mais espinhas, proliferação de fungos e microferimentos que, se não forem bem cuidados, se tornam porta de entrada de bactérias.

Por este motivo, para aplicar o produto, o ideal é sempre umedecer a região antes. Dessa forma, as mãos irão deslizar melhor pela face, possibilitando fazer movimentos leves e circulares. Se estiver muito frio, até rola realizar o processo com água morna, mas o ideal é que ela esteja gelada para evitar o aumento da produção de sebo, principalmente para quem tem a pele oleosa.

Gostou das dicas? Então invista nessa nova mania: o Skincare. E não esqueça de deixar seu comentário!!!

Beijinhos e até a próxima!!!