Ombré Hair: conheça e inspire-se!

Olá, meus amores!
Quem não conhece, vai passar a conhecer e quem já conhece, vai se inspirar e, quem sabe, até investir nesse novo tipo de coloração, denominado de Ombré Hair, que nada mais é do que uma mistura gradual de uma tonalidade de cor para outra, geralmente, movendo tons e sombras, da luz para a escuridão e que tem feito a cabeça de muitas mulheres.

Porém, tem muita gente que acha que o Ombre Hair e as Mechas Californianas são a mesma coisa. Só que não! Diferente do Ombré Hair (onde o ponto chave é a suavidade, mantendo o tom natural da raiz e, sutilmente clareando as extremidades do comprimento), as Mechas Californianas, são mais marcadas nas pontas, criando um contraste inspirado nas madeixas das surfistas que conseguem esse efeito pelo contato frequente com o sol e a água salgada.

Mas hoje o assunto é o Ombré Hair…e é dele que vamos falar aqui. Os tons de loiro são, sem dúvida nenhuma, os mais pedidos nos salões de beleza. E você tem idéia de qual é o que as mulheres mais gostam? Os platinados. Isso mesmo… os platinados!!! Eles deixam os cabelos mais claros, não requerem um retoque freqüente, combinam com diversos tipos de fios, colorações e tonalidades de pele.

Ah, e ainda é uma opção prática para quem tem os cabelos escuros e deseja fios platinados, deixando os tons bem marcados ou então realizando uma transição mais suave, deixando mais natural. E para as mais ousadas, que adoram um cabelo colorido, esta técnica fica mega charmosa com o rosa!

Vocês viram que não existe uma regra para usar o Ombré Hair, pois ele tem um efeito mais natural e é próprio para quem gosta de uma elegância clássica.

Cuidados!!!
Como toda descoloração, ela demanda cuidados e, antes de qualquer processo químico, você deve consultar sempre um profissional de sua confiança e fazer uma avaliação capilar para ter a certeza de que a fibra capilar do seu cabelo suporta o clareamento. Após a realização do processo, é necessário fazer hidratações regularmente no salão, para proporcionar um efeito mais profundos nas madeixas.

* Fotos: Pinterest

Gostaram do Ombre Hair? Você usaria? Deixe seu comentário!!!

Beijinhos e até a próxima…