Óleos finalizadores: aliados da nutrição e reconstrução dos cabelos

Você sabia que os óleos finalizadores são os maiores aliados na nutrição e reconstrução para os seus cabelos? Não! Então vamos lá…Pegue seu caderninho e anote algumas dicas mega tops da hairstylist Sandra Zapalá, que ensina o beabá do uso desse produto, muito utilizado para conseguir o efeito ideal dos fios.

1 – Para um bom uso dos óleos finalizadores você precisa conhecer bem o seu tipo de cabelo e a quantidade correta de produto que você pode utilizar para conseguir o efeito ideal, lembrando que eles não devem ser usados na raiz de maneira nenhuma!

2 – A função mais conhecida dos óleos finalizadores é a entrega de cabelos macios e sem pontas duplas, principalmente para quem costuma usar secador, chapinha e babyliss na sua rotina. Sua principal ação é selar a parte externa dos fios, portanto opte por aqueles que contenham em sua formulação ingredientes hidratantes e nutritivos.

3 – A utilização da “famosa” umectação também é muito importante, pois existem muitos tipos de fios onde a oleosidade natural do couro cabeludo não chega às pontas, logo essa técnica ajuda a repor essa oleosidade “perdida”. Ela é perfeita para cabelos médios a grossos, e também para todos os tipos de cachos.

Curiosidade
Quanto às “misturinhas”, fica a pergunta: É possível usar o óleo finalizador com creme para pentear? Segundo Sandra Zapalá: Sim! 

“Para os fios médios e grossos, você pode usar o óleo finalizador junto com o creme de pentear (de qualquer tipo), misturando os dois na palma da mão ou em um potinho (mais quantidade de creme do que de óleo!). Ainda com os fios úmidos divida-os em duas partes e espalhe bem a misturinha por todo comprimento (levando sempre o produto da altura das orelhas até as pontas). Essa dupla de sucesso ajuda a dar mais hidratação e definição aos fios. Já para os cabelos finos, os óleos finalizadores somente podem ser usados para aqueles casos onde haja um excesso de frizz  e, mesmo assim em uma quantidade mínima, sempre tendo o cuidado de não aplicar na raiz” – explica a hairstylist.

Mas, se a ideia for potencializar ainda mais a hidratação, vale misturar o óleo vegetal nas máscaras de hidratação, na proporção de 1 parte de óleo para 4 de creme. Essa técnica devolve os nutrientes que os cabelos vão perdendo ao longo dos dias. E quer saber mais? Use-a sempre em uma quantidade muito pequena para não pesar. E para finalizar, retire muito bem o excesso na hora do enxágue.

E aí! animada para incluir os óleos finalizadores em sua rotina de cuidados com o seu cabelo? Deixe seu comentário…

Beijinhos e até a próxima!!!!