Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro trazem ações culturais para o final de semana

Eventos trazem bate papo sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna, “Ensaio Aberto” com a Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e apresentação da Violonista Jéssica Messias

Para quem é amante de ações culturais não pode perder, este final de semana, as diversas atrações programadas em um dos lugares mais encantadores de Campos do Jordão: O Museu Felícia Leirner e o Auditório Cláudio Santoro.

No sábado, 12 de março, das 09h as 12h, a Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região fará um “Ensaio Aberto”, no Auditório Claudio Santoro. O repertório será diversificado indo do clássico à música popular brasileira. A atividade visa mostrar as experiências e os desafios de um palco profissional, permitindo o contato do público com os bastidores do mundo artístico. Já na parte da tarde, as 15h, acontecerá uma roda de conversa sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, trilhando caminhos desse marco histórico da arte no Brasil. 

O encontro também abordará grandes nomes desse movimento, que passaram por Campos do Jordão (SP) e contará com a participação de Benilson Toniolo (Secretário Municipal de Valorização da Cultura de Campos do Jordão), que trará reflexões e informações históricas sobre como o movimento modernista se desenvolveu na Serra da Mantiqueira.

Já no domingo, 13 de março, às 11h, o evento será voltado para o Dia Internacional das Mulheres (comemorado no último dia 8). Na programação está a violonista Jéssica Messias que trará um repertório de músicas contemporâneas e populares.

Os ingressos para as ações do sábado podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$15,00 (inteira), R$7,50 (meia/estudante e idoso) e jordanense tem entrada franca. Já no domingo a entrada é gratuita para todos.

Gostou? Então deixe seu comentário…

Beijinhos e até a próxima!!!!