Moda: Gucci e seu desfile excêntrico em Milão

Olá meus amores!
Hoje vamos falar sobre o desfile excêntrico da Gucci em Milão, que mostrou seu inverno 2018, ontem, 21 de fevereiro de 2018, trazendo para a passarela algo surpreendente, com referências aparentemente desconexas e inusitadas: modelos carregando suas próprias cabeças decapitadas, ciclopes vivos (criando olhos nas testas e membros das tops), além de réplicas de bebês dragões e, ao final, cobras com padrão vermelho, branco e preto listrado (quase igual ao impresso no logo da marca). Tudo elaborado pelo diretor criativo da marca Alessandro Michele.

O convite teve um quê diferente: um timer laranja dentro de uma bolsa de plástico com a descrição “Parental Advisory, Explicit Content”, algo que traduzido livremente poderia significar: “Aviso aos Pais. Conteúdo explícito”.

Ao chegar ao local do desfile, os convidados foram recepcionados por um cenário que representava um hospital já que o conceito do desfile era basicamente comparar o trabalho do estilista com o de um cirurgião, que recorta, reconstrói e reaproveita matérias. A idéia foi criada para trazer um ar de “colagem” de estruturas, moletons com mangás, além de estampas, florais e silhuetas que remetiam a épocas e tendências de modas passadas.

E os acessórios? Também chamaram a atenção, pois foram inusitados e trouxeram milhões de informações e camadas, onde cada aspecto poderia ser facilmente analisado por quem estivesse assistindo ao espetacular desfile em alguns minutos. O mix de estampas, aplicações de franjas e pedrarias, colares e turbantes também foram surpreendentes e, as capas, mantilhas, veludos e brocados espalhados com chapéus de veludo e balaclavas eram todas peças típicas de um guarda roupa corporativo que combinavam com gorros do New York Yankees e San Francisco Giants (times de baseball tradicionais americanos).

Gostaram do desfile excêntrico da Gucci para o Inverno 2018? O desfile impressionou ou não? Deixe seus comentário e sugestões…

Beijinhos e até a próxima!